Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Plano A


 
Metade ficou agarrado ao que hei-de encontrar, um passado e um futuro, colisões em conflito se estáticos aguardam quem dê o primeiro passo. Afinal avanço eu na semana, 2ª feira, colo o rosto ao vidro e aproximo muito a respiração à transparência do que desejo saber encontrar, planeamentos por vezes servem de muito pouco, a inspiração do plano B  surge como o herói do dia  mas a experiência e a vontade levaram-me o manto dos super salvadores, desenho um quadrado no bafo do vidro, uma grelha e tudo se resume a uma prisão.
Metade vai andando, a outra recorda-me os rabiscos de meias-caras que sempre tive o hábito de desenhar, uma confusão penso agora, mistérios achava eu, a que não se vê é o apetite da descoberta, talvez um defeito a esconder, uma fuga à grelha para tapar outras misérias de outras tantas metades. Passados em colisão à espera de passos em eternas Segundas-feiras que já se adivinhavam salvas por super-heróis com idade de reforma e males de respiração no peso de suportar o manto.
Avanço, nem metade de ontem nem outra de tanto na expectativa do achar, vou. Hoje, farei um boneco de corpo inteiro.

Sem comentários: