Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 24 de abril de 2016

Virei aqui nesse dia



Escrevo hoje sobre este sitio para que um dia hajam mesas, cadeiras e as tias que nelas se sentam a beber o seu chá muito triste, muito brancas de memórias de sonhos que tiveram na mesma idade que eu tenho agora e nunca passaram de páginas rabiscadas por alguém tão igual quanto eu numa mesa próximo e de nariz tão apurado quanto eu para que possamos todas fazer jus ao que somos.
 
Hei-de vir nesse dia porque há-de haver a mesa que escrevi, algumas migalhas de éclairs chorados a baunilha e pó de arroz na confissão de jogos perdidos de canastas às quintas-feiras depois de não haver sol e a disfarçar a falta de outras companhias, lembrarei as tias de chás muito tristes sorrindo entre páginas do meu caderno, o chantilly azedado pelo tempo da escrita de alguém que nos olha.
 
Pago o que devo e despeço-me de alguém que imagino possa escrever sobre o que serei, as tias já foram há muito, o empregado sacode as migalhas para o chão.
 
 
(in Eu na Versailles, escritos improváveis, C.G.-Novembro/2005)

Sem comentários: