Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Parece mas não estou



 
Num ápice parece véspera e desse arrecuo maldigo a Quinta que abomino, duplamente a sensação de a reviver num dia que não quero em espiral que não me cospe ou não saberei qual a porta de saída, dia de boi outra vez, bato o pé na reminiscência de palcos em almas penadas onde a minha, decerto, por lá anda em encontrões, batidelas de pé na convicção de que tudo sai melhor quando o cumprimento das pequenas superstições de palavreado viril e sapatilhas velhas sabem o ensinado e assim sendo, o tempo salta, de Quinta voa-se para Sábado que esta Sexta não há meio de me despegar.
Que inquietação.
O relógio no pulso nem calha a jeito de compasso da pulsação, acelero-me, desacelero os minutos dos olhos e o pé na batida marca outros ritmos cacofónicos que me atrasam a entrada. Ou a saída. O tempo não passa, o tempo passa devagar, como corre o tempo que não o seguro ao dia que dizem ser bom de fim, bato o pé, dia do boi foi ontem, hoje largo-me em avenidas de alfazema que não têm cercanias, porque de verdade nem sequer cheguei a estar.

Sem comentários: