Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Bagagem dos sentires



As viagens, é mesmo disso que vou sentir mais falta. Mas não das viagens trajecto, passeio, visitas, protocolos, todo aquele emaranhado de cortesias repetido das apresentações, saudações, vou sentir a falta da proximidade do tom de voz, do cheiro, das gargalhadas, dos tiques de sobrolho quando nervosos, das confissões na predilecção de certa rua ou do fechar de olhos por segundos ao deliciarem-se no chocolate quente para logo retomarem a postura, do corado das faces ao serem apanhados no prazer do fumo às escondidas, no aperto de mão franco da despedida e renovação do encontro, nos erros dos idiomas praticados no simples agradar, na discussão inteligente dos projectos. Saudades de gente inteligente com emoções. A rir porque discordamos.
Tenho malas cheias destas viagens.
Farei outras talvez. Ou não. Não com estes isso é certo, os nossos rumos separam-se sem tristeza com o tanto de ganho e um abraço a desejar boa viagem.
 
 

Sem comentários: