Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 13 de setembro de 2015

Visitas



Logo hoje que chuvisna tenho o sabor de mar a entrar-me pela boca, aquele gosto acre a salgar à roda dos lábios e que tentamos com a ponta da língua tocar até ao nariz, proezas de concurso enquanto se enxuga na toalha depois dos mergulhos e se sacode o pão caído na areia que treme entre os dedos frágeis e mirrados do gelo de tanto tempo de molho.
 
Será que dormes, não ouves o mesmo que eu, Rajá fresquinho, não sei como fiquei a gostar tanto de chocolate, aguadilhas cor-de-laranja a pintarem braços e cotovelos como índios e os bonequinhos de brinde que não sei onde foram parar, há mistérios na minha vida que nunca hei-de resolver por mais que pense neles, tu dormes?
 
Logo hoje que as pingas da chuva cantarolam no varandim e tantas saudades eu tinha mais ainda me deu dos dias de Verão, dos outros, dos que não posso ter, dos que a água se enxugou em água de chuva e agora me visita para me acordar.

Sem comentários: