Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Números


 
Derrapo na contagem de quantas janelas, quantos carros vermelhos, amuse-bouche de pensamentos obssessivos ou meros entreténs de quem hoje não se prendeu a conversa alheia, desinteresses da desgraça que se senta a meu lado e a publica para meia-dúzia ou outra que conta as últimas proezas sobre fezes da sua criança enquanto se equilibra no varão do autocarro, desperdícios de somas nos prédios que viajam mais rápido ou carros que perdem a tonalidade por se envergonharem de ficar para trás, eu ausento-me, talvez para dentro de uma dessas casas onde incautamente as portadas entreabertas deram autorização aos meus olhos e fiz-me ar a levantar cortinas e a pedir guarida de tanta tristeza sem mote no gasto das palavras, economia dos sentidos, miséria minha, será, que me escapei para não ouvir verbo e me passei para o lugar dos números, conforto-me neles, deduzo-lhes o meu engano nas derrapagens de novos itens, quantas árvores até chegar ao meu destino.
 
 

Sem comentários: