Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Olhar com Vista sobre o Rio (24)



Já te cheira ufano a festança, nem margem tens de escolher, embora da outra o santinho te puxe a maré acolhedor. Entendo-te. Da minha, sento-me à beira, pés de molho, chapinho sorrisos e vejo turistas colherem ruidosos molduras de levar para casa em terras de bárbaro onde fumos de sardinha assada besuntam palavreados no grito pagão. Encantam-se.
 
Encanto-me sempre. Acolhes a cor do fogo que vai queimando os dias, bronzeias poemas e finges que não te importas, empurras o cacilheiro, manso, meigo, adormecidos os aprisionados à vida perdida na meninice que não lembram ou que emprestaram ao vizinho do lado ao passarem o jornal diário, talvez lhes tenham passado os sonhos, a mulher, os problemas, por agora nada, só a brisa fresca de ti, a paz por dentro, nem sabem.
 
Digo Tejo e nada digo, nada sei, engulo conchas de todos e alongo a vista para além de Belém.
 
 
(in Olhar com Vista sobre o Rio, 2012)

Sem comentários: