Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 20 de junho de 2015

Leituras



Calmaria preciso, deito-me alongada sem o receio de me notarem diferente, aqui todos diferentes nesta igualdade sem olhares de soslaio, quase só, os joelhos deixo-os ao trabalho de quando me apetecer voltar à posição sentada, outra coisa não serão senão ferramentas de brincar, balançar pernas abaixo e ver a biqueira dos sapatos, a traquinice de os lançar e dedos nús abrandar movimento até à aquietação, reservo quase estátua a mim, respiro. Suspiro, deito-me alongada nas páginas que alguém tão bem desenhou, só, nenhum de eus à minha volta a precisar de tomar espaço e eu a pedir ar e sossego e independência para estes instantes que nem são meus, letras de outros, palavras belas de outros para mim, frases completas que me completam quando sorvidas na calmaria que me alaga como se veias me tornassem a pulsos. Marco a página lida e bendigo quem assim tão genialmente me seduz.

Sem comentários: