Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A ver navios


 
Vento, demasiado vento, fuma mais o vento que o meu prazer, assim nem as gaivotas terão o tempo de aqui vir para dois dedos de conversa, levadas na brincadeira dos corredores do vento andam entretidas a desfilar modelos cor de fumo, cinzas que riscam no céu azul grafitis que se evaporam aos olhos a procurar horizontes plurais, uma perdição quando não se sabe o que se procura.
O vento traz o som mais próximo. Perde-se a vista ganha-se o escutar, até os navios felizes a acenarem a chegada na mão do comandante deixam sentir vivas do porto a encostar o bojo ao casco, roçam-se, digo-lhes adeus num aceno de braço ao alto, talvez o olhar deles atinja o meu horizonte e não se tenha esfumado na ventania que teima, o meu cigarro exala o sinal de fumo, serei farol, da luz o Sol que não tem medo de ares loucos.
O piado da gaivota desacerta o voo feliz. Parece desgraça.
Não há navios, só um terraço de betão com vista para uma longa fila de trânsito.

Sem comentários: