Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como no começo



No começo era o verbo e essa história do fruto proibido mais não é do que estória de homens e de mulheres, coisa que sempre houve entre mulheres e homens ou não fossemos dois géneros distintos e precisados para na sua oposição nos entendermos. De onde veio e como surgiu não sei e nem me interessa mas podia rasgar várias ficções no papel que cada uma delas decerto teria o seu grau de fiabilidade, com mais ou menos culpa no cartório para o homem ou para a mulher e até quiçá, para ambos, que no resultado de uma relação a balança nunca cai pesadamente só para um dos lados, mas o aproveitamento da maçã à ingenuidade do outro e por causa da dentada andarmos todos de mãos à frente dos escritos envergonhados, é que me põe de nariz torcido porque tenho cá para mim que foram as palavras sussurradas que fizeram o estrago e nada de fruta.
Foram as palavras e o poder que elas levam, transformam, consomem e fazem pagar. Enfeitiçam. E aceitam. E por causa disso, aprendemos a dizê-las bê-há-bá com cuidado, não voltemos a ingerir envenenadamente o processo e deste a memória o reverta para a inocência do verbo puro como no começo.

2 comentários:

f@ disse...

Este é um espaço de árvores sempre com frutos muito espec!a!s...
beijinho

Gasolina disse...

Olá F@!

Esta é verdadeiramente uma surpresa!

Encontrar-te por aqui... estou mesmo surpresa! E contente!

Visitei o Braganza mas deve ser ignorância minha que não te achei. Encontrei lá muita coisa boa sim, e verdade da grossa porém nota musical (só outras) tua - nope.

Mas deve ter sido da surpresa de te achar nesta árvore. Que bom.

beijo para ti.