Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 31 de março de 2015

O livro negro dos homens (dezasseis)



Mostraram-me palavras belas e eu gostei, dizendo que delas gostei. Mostrei as minhas, partilhando, oferecendo, nada disseram desviando o gosto das palavras para as suas próprias palavras. Calei-me. Voltaram-me a mostrar palavras que eu tinha gostado e eu voltei a mostrar o mesmo gosto, mas não mostrei as minhas palavras outra vez. Também não mas pediram. Mas pediram-me que repetidamente falasse do que tinha gostado das suas palavras e pelo excesso do pedido, calei-me.
Falaram então mal das minhas palavras. E eu calada.
Voltaram de novo a falar mal das minhas palavras e eu usei as minhas palavras más para falar dos que usavam mal as palavras boas. E eles calaram-se.


(Lx., 01-07-2010)

Sem comentários: