Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Polos




Desde todo o sempre houve um fascínio da minha parte pelo diferente, muitas das vezes encarado pelos demais como o feio, o rejeitado, até o coitado ou o grotesco e incrédulos nesse gosto peculiar a par com a arte amada pela dança e outras chamadas de finura delicada tão ao dom de uma menina de rendilhados predicados, logo se desconcertavam no apetite de minha parte e trocistas legendavam o jeito num jeitinho, e a exclamação surgia:
- Ah! Isso é para veres se nos chocas!
Um tremendo de um choque levava eu, o preconceito à flor da pele corría comigo a sete pés e cada vez mais longe de uma normalidade pretendida, acertava-me numa distância difícil e saborosa, diversa e diferente, um íman que me atraía para um universo de mundos de múltiplos olhares onde o meu, diferente, era apenas, normal.

Sem comentários: