Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Outros Sábados



 
Sábado de Carnaval.
Não há escola, não há hora, não há regime que obrigue ninguém a ir para a cama quando a noite chega, só riso e brilho e vontade de dançar.
Liberdade, liberdades, onde vais? Vou para o Carnaval, tem cuidado que nós já lá vamos ter, termina-se a maquilhagem, carrega-se o traço do eyeliner provocador, pesam-se as pulseiras nos braços arqueados prontos ao par puxado pelo salão, olha o mascarado, olha os papelinhos, cuidado com a bisnaga!
A orquestra repete-se no refrão e ninguém quer saber da imperfeição do inglês, pede-se desculpa pelo encontrão, os homens levam as damas ao assento, pedem capilés ou groselhas, fumam português suave, falam do concurso de máscaras da tarde em que o filho quase ganhou...
Um dominó de cetim negro toma as mãos de uma rapariga perdida na letra sabida de cor, rodopiam, ganham espaço, ele eleva-a e gira-a pelo alto parando o tempo, a música, o coração pintado a batom vermelho na maçã do rosto.
Até ser cinzas de quarta ela procurou em todos os dominós negros um que se chegasse de novo a ela, mas todos os que vieram buscá-la para dançar tinham o rosto descoberto.
 
 

Sem comentários: