Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Portas & Janelas - Esboço nº 14



 
A porta bateu com força e de dentro fiquei-te a ouvir os passos a fugir até nada se escutar. Acho que se fechou com tanta força que levou a cor das paredes, a transparência das janelas, os vasos de flores que teimosamente se embaraçavam nas canelas ao saír de casa, tive medo que as andorinhas de gesso que num dia de brincadeira tínhamos pintado de vermelho furioso se tivessem abalado e te procurassem... Depois sentei-me até ser escuro e fiquei atento aos ruídos, podía ser que te ouvisse chegar ou até mesmo, o regresso das andorinhas ao seu estado imóvel a pregarem-se à parede feitas cristo. Mas nada aconteceu, só os móveis a estalarem a falta do peso da tua roupa e o sobrado sem o rapilhar dos teus pés. Acendi a luz e achei que estivesses do outro lado da porta pronta para me perguntares o que estava eu à espera para te abrir a porta. Abri-a, os vasos de flores, as andorinhas, a parede com a barra da cor que tu escolheste.
Só faltas tu.
Um dia tu hás-de existir e eu nunca hei-de sentir esta cena para além da minha imaginação.
 
 
 
(in Portas & Janelas, Abril-2014)

Todas as fotografias da Colecção Portas & Janelas são da autoria de Eduardo Jorge Silva

Sem comentários: