Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 2 de novembro de 2014

Os meus segredos (um)



O acto da escrita é egoísta e solitário. Intimo. Mas a força que o contém impele-me a escrever em qualquer lugar e desde que surja a vontade quase inexplicável em que as palavras me aquecem e quase queimam se as não escrevo.
 
Por vezes, acontece com um som ou um cheiro, outras são vozes de mim mesmo que me ensinam caminhos que nunca vi e verbo oculto que se desata tão rápido e fácil como se fora eu desde criança a tê-lo aprendido cedo. Mas não. Eu própria me surpreendo com o que escrito e lido, sei ter sido feito pela minha mão e no meu caderno, mas não do meu peito, do meu sentir.
 
Acho-lhes porém, tal dor e magia, tal riso e entrega, que as cobiço por vezes triste, de não ter sido eu a senti-las. Procuro-lhes a intimidade mas como coisa já sabida, tão solitários são esses que me sussurram quanto eu quando assim escrevo. 
 
 
(in Os Meus Segredos, C.G.- 02/05/2005)

Sem comentários: