Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Portas & Janelas - Esboço nº 11




Anda, diz-me agora se és capaz, o que me encostavas de palmas raivosas ao peito enquanto o gatilho das palavras nos acabava por cada vez que juntos enfrentávamos a mesma sala, não há coragem. Nem eu. Só te peço para me dizeres, porque não estás aqui e agora para as poderes repetir. Nem eu sei o que me deu de aqui regressar e erguer os olhos e enfrentar a transparência do que fomos. Afinal, não sobrou nada. Nem paredes, tão pouco um bocado da decência dos vidros a reflectirem a miragem das mãos dadas com que vínhamos cá para fora, lá dentro só a culpa do dedo apontado. Caíu tudo, se tu visses. Tanto me disseste que nada aguentou. Ou terei sido eu que consumi o ar e deitei um fósforo ao coração e ardi com a casa, que sei eu, dá pena. É ver o daninho das ervas a tomarem conta, serão o resto de nós, o que deixámos para trás, nem sobrou um bocado da cortina da janela que tu afastavas ao de leve quando eu te falava perto da orelha a dizer que íamos ficar aqui para sempre, felizes.
 
 

 (in Portas & Janelas, Janeiro-2014)

Todas as fotografias da Colecção Portas & Janelas são da autoria de Eduardo Jorge Silva
 

Sem comentários: