Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O céu da boca (Palavras Reencontradas) 4



[...]

Reaver palavras, perder horas nas linhas e achar prazer até querer o fim sabido, procurar como uma vida de alguém que se descobre no parentesco romanesco e aventureiro de uma árvore genealógica e que fascinante, nos leva a brancas noites imaginando traços e voz, trejeitos e odor.
Ver o desenho da sua letra e passar-lhe o dedo e alguém dizer "quando tu escreveste isso.."
E tu sou eu.
E eu desmorona-me ali à minha frente em negra areia, descabimento de palavras ditas, pois se nem eu conheço tal autor, não me lembro, escreve melhor que eu e a imagem que havia feito que faço agora dela - em mim?
Esse outro de mim que tão melhor o faz e me encanta, envergonha-me.
Que devo fazer?
Reaver palavras para não voltar a escrever?
Perder o prazer de ler o outro?
Que raio de umbigo é este que me sai pelas costas e não me atarracha?
[...]
 
 
 
 
(in O céu da boca (Palavras Reencontradas), Fevereiro 2014) 

Sem comentários: