Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Olhar com Vista sobre o Rio (14)




Lápis de cor, folhas brancas, risos e brincadeiras, posso desenhar-te em cada palavra que fui aprendendo ao longo dos tempos.
Sabes que me lembro tão bem  de me trazeres ao colo, meigo e eu menina de vestido curto, o marulhar das tuas águas a maravilharem os meus olhos e gaivotas que planavam sobre o cacilheiro como um séquito que vela o manto do seu rei. Eu a tentar ver-te o fundo.
 
Como me agrada sentir o teu cheiro...
 
Traz-me palavras que não sabía, vejo-me pequena e curiosa de dedo apontado.
Não é bem saudade o que sinto, são travessias que me fizeste e verbo que me alimentou, ainda assim tão pouco é o que sei, o teu fundo continua só teu apesar de eu ter crescido e a escolha das cores ser minha.
 
 
 
(in Olhar com Vista sobre o Rio, 2012)

Sem comentários: