Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mayo a Madrid - 2



Digerindo passos, desgastando os comeres fora de horas sem tempos marcados e a aceleração do meu andar travado na trela invisível de um francês que caminha com um menir às costas desenhado pelos meus olhos, porquê as mãos em concha amparando o nada, cicia-me des mots, apuro o ouvido.
Como falam alto [todos], música, passos largos de tanta gente e até o português que nos faz trio conversa num francês perfeito mas em gritos que se conjugam fantasticamente com as manchas de pessoas que tingem o espaço quadrado.
 
Sinto-me presa.
 
O meu companheiro luso sacode o braço como se agradecesse a honra de duas orelhas, um rabo, gira suave nos seus olhos azuis que habitualmente o traem por germânico e em acentuação risonha resvala num espanhol terrível, ici c'est Place Mayor.
 
Liberto-me.
 
Rio sem contenção, tu rigoles, claro que rigolo, olho para esta praça enorme e sufoco de riso, vejo um monumento que alugam aos pedacinhos, basta erguer o nariz e vê-los assomar às varandas em tronco nú! E debaixo das arcadas que surja a qualquer instante Depardieu, perseguido, pois isto não é o set de 1900?! 
 
Aqui es Plaza Mayor e eu estou longe.
 
 

Maio/2014  

Sem comentários: