Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 6 de outubro de 2013

Olhar com vista sobre o Rio (8)




À medida que me empurras para o outro lado e te escondes fechando a existência da minha margem alargando medidas como se mar foras, a saudade de me deixar metade de lá aumenta, um pouso incerto por o não ver nos olhos, a essência do sentir chumbado no peito.
 
Por todo o dia hei-de procurar-te como sinal de estrada onde se regressa a casa e acha caminho, uma aflição se te encontro ainda embrumado e sem tempo de me levares - porque não me queres? - a mão em pala se o sol contigo em parcería mesmo a pino de Janeiro, cegam o sentido do Sul - o meu Norte prometido - e brincam a platinar o meu dedo apontado além.
 
Já noitinha, acendes um sorriso de luzes para me guiar - pirilampos do Tejo - fecho os olhos, sigo de frente para a minha margem, um leve dormitar, não sei se sonhei. Achei que te fechavas para ninguém saber de ti, só eu, só eu e esta saudade.
 
 
(in Olhar com vista sobre o Rio, 2012)

Sem comentários: