Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Campo de Palavras (11)



 
Visitam-me palavras que me arrastam para sensações que julgava perdidas por não lembrar mais. É como acordar com um estalido de dedos e a realidade se debruçar numa vertigem que entontece por não se conseguir firmar os pés com a certeza do terreno. Onde se está? É agora ou isto já aconteceu? Todavía não será um déjà vu, aquele remoer de ter passado uma segunda vez pela estranheza de clonar o discurso, guiado por um ponto invisivel que num palco invisivel nos dirige a cena que intimamente sabemos que na acção assim irá terminar, sem sobressalto, sem ansiedade, apenas cumprido.
Estas palavras de agora são interruptores, acendem-me novas interpretações. Trazem-me a memória do sentir passado mas abrem-se à frescura daquilo que agora sou, carregam-me duas vezes o peso na comparação entre o velho e o novo ou o verde e o maduro. São cidades de um verbo só que se defendem dentro de si. A secularidade do castelo espreitando nas ameias palavras que vão gotejando seguras, amorosas e aprendidas para a contemporaneidade do vidro transparente e aço violento que ao redor reflectem confiança, combate.
 
 

Sem comentários: