Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Olhar com vista sobre o Rio (3)



 
Espreito-te marota, não te quero importante, vejo-te tão belo nessa inocência mansa de Setembros recordados como se ainda fora Verão ao alto que esses leves arrepios a engelharem-te a face, dão corado à minha tez e riso aos meus lábios.
 
Se soubesses tu que sou eu, trinados finos não de fados a ti que faça, que desse tom já muito carpi de tantas voltas me levas e trazes, que sou eu que te sopro assim à vez, escondida e na brincadeira, outras águas mandavas vir, muito certa estou eu disso.
 
Mas esse tom azul não me engana, sei sempre o teu nome, quer sejas plácido Rio quer sejas a chuva a vingar-se de mim.




(in Olhar com vista sobre o Rio, 2011)

Sem comentários: