Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

10m


 
 
Há tempo para café e tempo para fumo, mais o tempo para galgar os degraus e vir ao ar livre no topo do prédio observar o vai-vem dos carros para lá e para cá.
Não há tempo para mais nada.
Está tudo contado.
Intercalo o gole no copo com a contagem dos pesados que se fazem ao viaduto e observo a sua lentidão ao serem ultrapassados pelos ligeiros, rápidos, sem paciência para o ajouje das cargas e das lonas esvoaçantes ou enfunadas, puxo a brasa ao cigarro e fixo sem pestanejar até me arderem os olhos.
Perco-me.
Talvez esteja aqui há horas a contar carneiros a saltarem sebes mas uma ambulância assustou-as com o seu anúncio de desgraça na sirene rotativa azulando o grito para todos se afastarem e também eu corri com os olhos todos os cantinhos e não acho nada.
Só o céu, um mar imenso onde nado de peito e o meu cigarro não se apaga nem o copo se salga. Afinal os carneiros esconderam-se na ponta do marulhar e o ruído das suas vozes é a gargalhada da partida que me pregaram, uma cabra-cega com tudo à frente e que não vê o exposto.
Sorrio, acho graça à graça das ondas, curvas que me perdem nas contas, já não sei que horas são, é tudo meu, o tempo é a minha mão fechada e se a abrir serão 10 minutos caídos da minha vida.
Regresso.
Os carros continuam.
Eu fui até onde ninguém consegue ir. Outros irão decerto.
 
 
 

Sem comentários: