Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Contador




Era uma vez um homem que contava numeros de livros e toda a gente troçava dele apelidando-o de guarda-livros, coisa que o enfurecía deveras já que o seu sonho era ser escritor mas o que mais perto tinha conseguido chegar era do manuseamento destes exemplares na sua conservação, manutenção, limpeza e arquivo.
De quando em vez, era-lhe exigido que desempenhasse o papel principal dos personagens de alguns desses livros, independente do género, o que lhe trazía grande estafa e igual desacato mental, já que  dificil se tornava desencarnar a figura e uma grande mistela entre o feminino e o masculino se instalava no pobre corpo suado tresandando a fumos baratos, por ser o auge dos seus dias corriqueiros entre gritos do chefe e assédios da esposa deste.
Conheci o Contador junto ao latão do lixo, ignorando a consciência da divisão ecológica das cores do papel, plástico, vidro. Preparava-me para fazer desaparecer rabiscos da adolescência quando este homem de cigarro nos lábios mirrados meteu conversa comigo e me convenceu a depositar o meu espólio na sua biblioteca.
Não sei onde pára actualmente.
É daquele tipo de pessoas de quem nos lembramos de quando em vez, nunca nos fez mal, nunca nos fez bem, mas por uma qualquer razão sem razão, acabamos por não telefonar ou visitar, deixamos o tempo correr entregando-lhe as rédeas de um encontro oportuno para lhe exclamar piscando o olho:
- Estava mesmo a pensar em ti! Deve de haver uma linha do destino a marcar o teu número, não achas?!

3 comentários:

o Reverso disse...

se houvesse essa linha do destino o meu telefone não pararia de tocar e eu, bem, eu estaria sempre em casa e atenderia todas as chamadas.

Gasolina disse...

As chamadas e os sms!!!

AnaMar (pseudónimo) disse...

Há sempre uma linha que marca os numeros que desejamos nos atendam. Então agora, com os telemóveis, nem precisamos de esperar em casa. ou no escritório...