Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maria Manuel




Paixão, perseverança, ideias fixas, obssessão, doença. Tudo isto eu já lhe disse. Ela ouviu. Sem pestanejar, sem alterar a fisionomia ou protestar, ouviu. Fiquei sem saber que mais dizer-lhe. Não se quis defender, não apresentou argumentos que me convencessem na sua causa, não trouxe grandes discursos sobre o amor e que o amor tudo conquista como rezam os factos da história.
Maria Manuel persegue o coração desde que a conheço, não se envergonha desse caminho, não tem amigos, chora quando perde, ri quando vê o homem que ama, deseja mal às suas rivais, sonha com o primeiro beijo dele, tem um diário como se fosse uma adolescente.
No fundo, ela é tudo aquilo que todos nós somos, mas revelado, sem processamento de análise ou filtro de comportamento, sem condicionamento ou punição.
Não sei se algum dia aquele amor vai ter validade suficiente para aguentar. Mas isso também não lhe importa, o que lhe faz agitar o peito é o que sente agora, e agora é imenso.

Sem comentários: