Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Um para dois sff




Ultimamente tenho sido bombardeada com uma frase da moda que me sufoca como um lenço enfiado pela boca dentro, em episódio já muito batido, da rapariguinha raptada pelos maus e deficientemente atada a uma cadeira, enquanto estrebucha e tenta freneticamente desprender-se, o que apenas resulta na ruína do penteado. A mim, confesso, põe-me os cabelos em pé e estando eles novamente de bom tamanho, diga-se, é um feito arrojado.
Quero eu com isto dizer, que tentar calar-me com palmadinhas verbais, muito semelhantes ao antigo "tenha paciência", situação que requer acomodação, estofo suficiente para aguentar compostura e civilidade sem reacção, só por si, já me deixam nervosa. Se a isto, juntarem a frase "tenha calma", perco as estribeiras.
Mas toda esta combustão desencadeia-se porque o fósforo está na mão de quem não procura a solução para o problema ou alternativas para a questão, mas apenas se contenta em formular (a tal, eis a tal frase da moda) redutoramente, é o que temos. Como se nada mais houvesse. Como se não havendo, fosse o que há. Como se se especulando, corresse o perigo de se pensar que outras saídas pudessem surgir... olha que perigo!
Pois para mim, há Tango.
Um se faz favor! E são sempre precisos dois para dançá-lo.
Dá para perceber?

2 comentários:

Laura Ferreira disse...

que saudades que eu tinha das tuas palavras...

Gasolina disse...

Saudades tuas Laura, voz de sol