Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Olhar com vista sobre o Rio (5)



Se não ondulasse sería asfalto, se fosse Verão estaría turquesa, invento matéria para te vestir ou para disfarçar o meu frio, porque não me aqueces? Não quero ir, não me deixes ir, se me queres bem não deixes que vá para aquele lado e tu nada, todo escuro, todo mudo, nem sei onde começas e onde termina o céu, estás cosido ao tecto e não te acho ponta no horizonte, deixas-me largada à minha sorte, à minha tristeza, à tosse dos que fingem ainda viver aqui sentados para correrem terra fora mal o barco toque margem certa.

E eu?

Eu não quero ir, ainda podes afundar o cacilheiro, mandar vir um tritão e impôr paragem, derrubares o cristo, eu sei lá, tu podes tudo!

Só me acordas, nem sonhar me deixas, tão pouco me aqueces os sonhos, tão pouco me deste hoje, nem um pouco de azul-verde, só cinza a pintar pesadelos... aviso-te, logo mais no regresso exijo um arco-íris e nem quero saber que seja Inverno!


(in Olhar com vista sobre o Rio, 2012)

Sem comentários: