Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Construções

Não há como não ter medo que as palavras acabem por engolir o conceito do que se pretende dizer e deturpe o ideal original da beleza ao desenrolar na construção do texto, quem vem primeiro, uma espécie de ovo da escrita, ou a condenação de quem a põe no papel ou outros artefactos, que a mim, pessoalmente, a maioria das escrevinhações despoletam-se em imagens onde vejo a minha letra a desenhar-se rápida e lesta, a meio de frases já feitas, lida em voz alta por homens ou mulheres, uma espécie de registo visual que arquivo e depois gravo materialmente.
Como e porquê isso acontece não sei e já deixei de me importar, tão pouco me é relevante porque recordo com tanta nitidez cada pedaço, toda a pontuação executada, mas acaba por ser um pesado fardo este, pois sem medida e circunstância, o verbo apetece-lhe e ocupa-me, desligando-me do redor durante o tempo que a sua acomodação lhe importa.
Às vezes dá medo as palavras. Outras tira-me daqui e eu não tenho palavras para lhe agradecer.

Sem comentários: