Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campo de palavras 2



Regressar a campo aberto, deixar o abrigo das folhas no camuflado das linhas protectoras e correr entre árvores esfolando mãos na casca áspera do descuido do aparente abandono, carece coragem, embalo e respiração presa nas narinas dilatadas pelo coração inundado de tanto sangue. Seivas. Reaprendemos percursos, e ajeitamos no silêncio das carumas secas, caminhos calcados em pés nus e doridos. Faço-me à clareira e espio o raio de sol, a gota de chuva, o rebento novo, um pinhão solto. Qualquer coisa aqui é minha porque nada me pertence, tudo são fios de tinta, coisa imaginada, universo sem tamanho, lá onde mora o horizonte e onde se guardam cores e estórias que cabem dentro de pessoas enormes e outras do tamanho de um dedal. A árvore está desperta e de ramos largos até lhe apetecer.

1 comentário:

o Reverso disse...

a árvore está desperta, o que muito me alegra. virei mais vezes saborear os seus frutos. frutos raramente doces, agrodoces talvez por vezes. muitas vezes frutos amargos.

talvez um dia experimente engolir algum caroço, a tentar que uma árvore me cresça cá dentro...