Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tornados




- Então? Que me dizes? Sim?

Encolheu os ombros, torceu os lábios mas não abriu a boca, manteve o mesmo movimento de rotação com a ponta do dedo à volta da chávena. Para falar verdade, não ouvira nada do que ele lhe dissera até àquele "Sim?", mais lhe parecera uma campaínha a despertá-la do que uma conversa. Fazía-lhe confusão todo aquele corropio de gente a entrar e a saír sem entrar nem saír propriamente dito, tomar um cappuccino na área de restauração de um centro comercial é sempre estranho, pensou, ninguém está a céu aberto mas também não estão dentro de um café, de casa, das suas casas. Ela olhou para os lábios dele e tentou ler o que eles lhe dizíam mas não conseguía ouvi-lo e no entanto, era incessante aquele movimento, formavam pequenas pregas, vincos, entreabíam-se, era quase ridiculo o que ele conseguía fazer... era um discurso enorme, a boca dele não paráva e ela bem se esforçava mas não percebía nada, nada lhe chegava de som, ou qualquer coisa parecida com a linguagem dela para que entendesse a mensagem. Mas ouviu uma gargalhada por detrás da sua cabeça, depois outras a fazerem coro. Não estava surda, porque não ouvía o que ele dizía? Entregue a estes pensamentos falhou o dedo à volta da chávena, a espuma branca do cappuccino veio por fora e algumas gotas salpicaram-lhe a mão, o pires, o tampo da mesa. Ele agarrou-lhe a mão e ela não teve tempo de lhe dizer que estava suja, que a mesa onde ele apoiava os punhos da camisa estava suja. Sentiu o seu indicador encolher-se dentro da palma das mãos dele. E sempre aquela boca incansável a articular coisas incompreensíveis. E as gargalhadas cada vez mais alto. E cada vez mais gente à sua volta sem parar aquele movimento de rotação à volta da sua mesa.



CALEM-SE!!!

8 comentários:

marisa disse...

Eu não falei... só li, li.
Acabo de pegar nas folhas de 7 a 24 de Janeiro. Obrigada, Gasolina, por este tempo tão bem passado, enriquecido com as tuas palavras e sensações.
Beijo e abraço
marisa

Teresa Durães disse...

esse tipo de mundo afoga-me

jardinsdeLaura disse...

Um belo texto descritivo! Gostei muito de o ler! Só espero que tenha continuação... pelo menos assim deixa parecer!

Alien8 disse...

Está bem, eu calo-me. Ainda mais do que tenho estado? Pois... Mea culpa, sem explicação nem nada. Gostei do cappuccino, dos mundos, dos ruídos e da quietude, e do mais que fui lendo e vendo. Os meus cumprimentos ao Gaspar. Para ti, um beijo. Até breve.

o Reverso disse...

por vezes leio "coisas" (esta é uma delas) que gostava que continuassem...


o que se passou a seguir?

mitro disse...

OOB experience

augusto, um entre mil disse...

calo-me?!

pois se há tanto tempo nada digo...

Teresa Durães disse...

Olá!Tenho um convite no meu blog!