Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 2 de novembro de 2008

Novembro

Mês onze.


Já gastei de tantas palavras que me forraram por dentro e mal tenho para tapar o que me vai na pele, um tropeção até aqui, ainda há pouco paramentavam os dias grandes decisões, beijos, abraço a ti, ainda há tempo, amanhã então, amanhã amores, mas cansou-se a queda montanha abaixo e quase no sopé procuro letras que me escavem degraus para outra subida.


Novembro-me.
No frio de fora e nas mãos por dentro.
Nas castanhas que assam lembranças e nos olhos que cortam outras metas.
Nos jogos de cores dourada e vermelha e nas pardas tardes de nostálgicos suspiros.


Cheguei a este contador de tempo, mais uma folha, a décima primeira é tão só menos uma, sempre menos de mim quanto o tanto que já usei.


(in Calendário 2008, C.G. -Novembro/2008)

19 comentários:

observatory disse...

e gostei tanto

para degraus tbem ajudo

juro q'ajudo

Alberto Oliveira disse...

... e muitas mais palavras-folhas haverão de cair para agrado de quem por aqui passa, por vezes até desprotegido de agasalho, esquecendo que novembro não é mês para brincadeiras de manga-curta.

E que -o crescimento arvoral não cesse (reportando-me ao anterior texto) pois que por esta banda esquerda, bem precisados andamos de arvoredo...

sorrisos para uma óptima semana.

f@ disse...

Quando tu passas frio das palavras que será de tantos que vivem de letras simples … e nem sabem escutar as palavras que dizes e sentes…
Em suspiros de açúcar amarelo dourado nessas tardes frias é que sentimos o calor dos braços e das folhas douradas…
Beijinhos das nuvens

Unknown disse...

Olá Gasolina, oxalá mais barata

Castanhas lembram-me sempre as cornucópias de páginas das listas telefónicas, mas também o Carlos do Carmo. Quentinhas e boas, já andam pelas ruas, porém com preços a subir. Tal como a crise...

Depois das mini-férias (que foram excelentes) e com as baterias recarregadas, estou de regresso. E, de novo, visito o teu blogue, que continua em grande forma. Uma vez mais, muitos parabéns! Espero que também voltes ao www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com, que, como sabes, é o meu novo. Já tenho saudades de ti e das tuas visitas. Obrigado.

Abs

Unknown disse...

Olá Gasolina que se quer a baixar

De castanhas, nomeadamente assadas, gosto e muito. Mas também cozidas, com erva doce e até piladas.

Trazem-me sempre à memória as cornucópias de folhas das listas dos telefones e o Carlos do Carmo. Quentes e boas!!!

Depois das mini-férias (que foram excelentes) e com as baterias recarregadas, estou de regresso. E, de novo, visito o teu blogue, que continua em grande forma. Uma vez mais, muitos parabéns! Espero que também voltes ao www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com, que, como sabes, é o meu novo. Já tenho saudades de ti e das tuas visitas. Obrigado.

Abs

Gasolina disse...

Observatory,

BOA!

Mais um par de mãos vem mesmo a calhar.
Sabes que são 365 degraus, não sabes? Para subir até ao próximo ano...

Juraste, está jurado!

Gasolina disse...

Legível,

Esperemos que sim, que caiam e que voltem a despontar. E quando parecerem apenas galhos velhos e secos alguém lhe chegue água para o verde aparecer de novo.

Ai, as nossas árvores! Todas cortadas!
Porque será que de repente toda a gente desatou a falar mal destas árvores da minha adolescências como fábricas de alergia?


Abraço e sorriso para ti.
Desejos de semana rápida mas BOA!

Gasolina disse...

F@

Nem sei que te diga... comentário com sabor a caramelo. A fazer da Árvore um doce.

Muito obrigado.
Um beijo grande Menina das Nuvens

Gasolina disse...

Henrique,
(2em1)

Sejas bem regressado!

Obrigado, muito obrigado.

Claro que vou à tua travessa!
Com um cartucho de quentes e boas.

Abraço grande para ti.

tchi disse...

E todas as folhas de ti nos falam de vida.

ASPÁSIA disse...

CAÍRAM AS FOLHAS
E A ÁRVORE ACONCHEGOU-SE
NO VENTRE DE NOVEMBRO...

(HAICAI)

UM XI...

SONY disse...

Gas,
"November Rain" :-)

Jito,

vamos lá continuar a subir os degraus com palavras e umas castanhitas assadas:-)

Sony

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
As páginas do teu calendário são sublimes no seu conteúdo e sentir.
E assim o tempo vai passando sem que de tal nos demos conta.
Beijinhos.

Gasolina disse...

Tchi,

Eu tento.
Pelo menos que as palavras sirvam para deixar impresso o que é o sentir.

Um beijo para o teu Ouro.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

QUE COISA LINDA!

PENA DEIXARES ISTO AQUI NESTA JANELINHA MINUSCULA!

TOCA A EXPLORAR! A DESENVOLVER. A PARTIR DO VENTRE.

UM BEIJO JARDINEIRA DE 4 ESTAÇÕES.

Gasolina disse...

Sony,

Vamos subindo devagar.
Sei que falta pouco, por isso não há que faltar o ar agora.

Um beijo grande.

And Mr. Bunny? My best regards

Gasolina disse...

Victor,

É verdade.
Parece que ainda há bem pouco tempo festejavamos a entrada do novo 2008 e eis senão quando... quem me acaba o resto.

Obrigado por todas as folhas arrancadas deste calendário em que sempre me acompanhaste. Abraço-te forte.

ASPÁSIA disse...

POIS É!

TENS RAZÃO... PASSA LÁ NO JARDIM, QUANDO PUDERES...

BEIJAIKAI!

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

PASSO SIM.
VAMOS LÁ CONFERIR ESSES CANTEIROS.

BEIJOS