Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 8 de novembro de 2008

Fundo

Agora e aqui é verdade. Daqui a nada pode já não ser. Por isso, mais uma vez não diz.
É que há momentos em que uma simples palavra tem tanto peso que pode sentir-se a pedra atada aos pés do afogado e mergulhar-se, fundo, fundo nos olhos do outro.
Por isso hoje e mais uma vez sentiu-o mas não lho diz. Aguenta-se. Como quando ele a cavalga e se sente suar perto do fim. Aguenta-se. Depois que se atirem os dois, mas só depois.
Hoje esteve perto de se atirar e de lhe dizer. E ía dizer. Mas ele disse-lhe que ela devía escrever sobre eles e ela sentiu que aí tinha mesmo de dizer a verdade.
Por isso não escreverá nada nem lhe dirá. Se calhar nunca.
Por isso quando ele lhe disser amo ela dirá gosto. Mesmo que a pedra leve escrito amo-te.

16 comentários:

SONY disse...

Gas,

por vezes há palavras que não se chegam a dizer numa vida inteira...

jito,
Sony

Gasolina disse...

Sony,

Pois há. Infelizmente.
Devíam de ser todas ditas: as de amor e as de raiva.

Beijo em ti, Formiguinha.

pront'habitar disse...

não digam os olhos o mesmo que a pedra...

Gasolina disse...

Pront'habitar,

Se disserem o mesmo que a pedra leva escrito é a condenação.

Mas há alguém que não queira esta pena?

O QUATORZE disse...

Olá. Bom dia
No FUNDO acho que amor é uma forma mais intensa de se gostar,
Amizade
LUIS 14

Gasolina disse...

Luís XIV,

É por isso que o amor é indefinível.
Tantos são os seus sinónimos quanto aqueles que o sentem.

Tu acharás isso, eu outra coisa e ainda outros lhe encontrarão outras coisas nada parecidas.

Bom Domingo.

marisa disse...

"Agora e aqui é verdade", concordo. As palavras referem-se ao momento, momentos futuros terão direito a outras palavras, que até poderão ser as mesmas. Então, porque não as dizer sem medo?
Goatei, Gasolina, mesmo em textos curtos és tão intensa!
Um beijo, Rainha das palavras

marisa

Gasolina disse...

Marisa,

Obrigado.
Mas para quem estima as palavras há algumas demasiado importantes para se proferirem a torto e a direito.
Ou não...
O tempo é pouco para se dizer tudo o que há, tudo o que soía.

Tu percebes o que digo, eu sei.

Obrigado, muito obrigado pelo teu sempre sorriso lindo.

Um beijo Amiga

Unknown disse...

CONCURSO

Há um novo concurso no meu www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com.
Comparece e concorre. Muito obrigado

Laura Ferreira disse...

Concordo, sim, com as palavras, com a espera, com o que não se diz, com a importância de algumas e com o silêncio de outras, com a minha querida Marisa, contigo, querida Gasolina.

Alberto Oliveira disse...

há palavras que pesam tanto
que d´as dizer silencio
outras tão leves, que encanto!
que as canto ao desafio.



É curioso que enquanto procurava os melhores sons para esta modesta rima, senti que (por esta vez, pelo menos) que a minha balança-das-palavras não deve estar perfeitamente aferida. Lembrei-me logo da senhora da fruta do mercado do Feijó quando lhe pedi "Dê-me três quilos de laranjas mas bem pesadas!" e ela "Esta balança está tão certa como a morte! Os meus olhos é que já têm dificuldade a ver onde está o ponteiro."

abraço e sorrisos de cá.

Gasolina disse...

Henrique,

Ando sem tempo para concursos.
Quem sabe da próxima...

Abraço

Gasolina disse...

Laura,

Serão muitos nózinhos à volta da garganta.
Ou apenas um, forte, que dá o aperto que esmaga o som da palavra.

Um beijo Querida Amiga Laura

Gasolina disse...

Legível,

Gostei da tua quadra.
Do mercado do Feijó só ouvi falar que nunca lá fui. Mas parece-me que vendedor é igual em qq lado.

E olha que a tua balança parece-me estar bem certinha...

Abraço e sorriso da nossa

Mateso disse...

As palavras não são senão o vento assobiado da mente vestidas por vezes de alma.
Bj.

Gasolina disse...

Mateso,

E que faço eu às óperas que ouço?

Beijo em azul.