Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Outubro

Mês dez.

A dezena aumenta a vontade, quanto mais tempo passa mais se recorda. Sinto. Sinto que sempre te senti cá por dentro, um hibernar de mim mesma na escalada do frio e do vento na pequenez da luz que agora empalidece ao molhar as tardes.


Ainda escuto o aviso de mala às costas, os deveres, o dever de obedecer aos gritos que pulam cá por dentro, a correría desenfreada até à escola, 1, 2 , 3, recreios de mim, um dia ainda te acho, ainda sei que aquela que chama sou eu, prendo-te a mim e faço tudo outra vez, escorrego, esfarrapo-me e derrapo em linhas de palavras para conseguir dizer tempo, paralizar o tempo, trazer até mim Outubros como me dispo para entrar neles, e serei a de outros meses e de outros anos mas sem acrescento nem remendo, sangue novo, indomável e fervente para me animar na escalada até ao fim.
.
(in Calendário 2008 C.G.-Out/2008)

18 comentários:

SONY disse...

Gas,

Lindo!
LIndo!
Lindo!
Pois é e sempre foi isto que senti dos "Outubros"

Ansiosas esperas!
Começos!
Sempre de mochila pronta para a guerra, a preparar-me para um Futuro melhor!

O meu 1 de Outubro foi estafante, mas aqui estou de pé!
Pronta para o dia de amanhã!

Começo a firmar regras, horários, agendas completas, acabam as noitadas, tenho que ver os dias a nascer!

um dia algo nascerá disto tudo...e se não nascer...pelo menos fez-me viver!

Um beijo,
Sony

Viva o Outubro que nunca mais chega todos os anos!
O tão esperado Outubro, o tão desejado estudo, trabalho!

observatory disse...

tempo de musgo

de esperar com calma

de ficar a olhar


ps: gostei das observaçoes oferecidas ao meu espaço

Francisco Medina disse...

O teu texto está deu uma extrema sencibilidade.
Bjs

Patti disse...

Outubro e também Dezembro, são os dois meses que me trazem mais memórias. Nem todas boas. Mas faz parte. A idade também já me deu armas para as dissecar. Às más, claro.

Teresa Durães disse...

outubro e os recomeços

Gasolina disse...

Sony,

Vai chegar, tem de chegar, só pode. Embora entenda esse frenesim, doseia a ansiedade ou vais acabar por perder algumas coisas pelo caminho.
Isto não é conselho, não gosto de recebê-los e sou péssima a dá-los.
Apenas te digo: escuta com os olhos bem abertos (não me enganei, são mesmo olhos para ouvir)

O Outubro espera-te. Basta que o acompanhes.

Um beijo Formiga

Gasolina disse...

Observatory

É mesmo... que engraçado falares de musgo. É mesmo o que sinto, um verde profundo, adulto mas macio. Tranquilo de se olhar.

PS.: Como não gostar do que fazes?! Dificil é travar as palavras perante o que se sente.

Gasolina disse...

Xico,

Obrigado pelas tuas palavras.

Um beijo para ti, Man

Gasolina disse...

Patti,

Também Dezembro me ataca. Amputa.
E confesso a minha inabilidade para conseguir tornear a questão.
Acho que podem passar 100 anos e eu fico na mesma...

Gasolina disse...

Teresa,

Todos os recomeços. Até os da infância.

SONY disse...

gas,

ouço também com os olhos, assim como também falo com eles :-)

Obrigada, ouço-te a ti com os olhos também!

sem dúvida que tenho dois fracos, e tenho que aprender a dosear, ainda não sei!
mas tenho mesmo que aprender, a emoção e a ansiedade!

tenho mesmo que os controlar, sei bem que posso perder muita coisa se no souber dosear!
obrigada!

Sony...

...a ouvir-te com os olhos, sempre!

ASPÁSIA disse...

...na pequenez da luz que agora empalidece ao molhar as tardes.

ISTO É ARTE DE ESCRITA OU DE PINTURA? BELÍSSIMO, GAS!

OUTUBRO - PARA TI MÊS 10, PARA MIM, MÊS 1... FOI O MÊS DO MEU COMEÇO!

BEIJOCA SOMBREADA DE ORVALHOS!

Mateso disse...

Vestida de bata branca, lápis afiado e papel virginal, eis pois o começo de um tempo. Volvidos os anos, o mesmo lápis num caderno já cheio ,onde o tempo da reescrita se adoça de bata vestida de vida.
Bom Outubro.

crise disse...

é bom ler-te...

Gasolina disse...

Sony,

Isso não se aprende... simplesmente vai acontecendo.
Portanto, não te esquives a "comer" o mundo com os olhos.

Dizem que os meus falam o que a minha boca cala. O que até bom. E também é mau.
Por isso... sê quem és e FELIZ.

Um beijo Formiguinha

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

NÃO ME ENVERGONHES...
MAS MUITO OBRIGADO, JARDINEIRA.

ENTÃO... ESTARÁ O JARDIM DE PARABÉNS? TEREI DE AFINAR A VOZ? BATER A TAÇA E DESEJAR MUITAS FLORES E MUITAS ÁRVORES PARA ESSE JARDIM QUE ME RECEBE COMO MI CASA DESDE O 1º DIA QUE AQUI CHEGUEI.

UM ABRAÇO APERTADO E UM BEIJO GRANDE

Gasolina disse...

Mateso,

Tal como um ferro-velho ainda conservo os meus cadernos da "primeirinha" dos meus 4 anos.
Belos tempos de Coimbra.
Muita saudade de me ver como era, como acreditava.

Recordo-me já nesse tempo inventar estórias. Mas havía palavras que não sabía escrever...ehehehe.

Um beijo Querida Mateso

Gasolina disse...

Tri,

É bom saber-te.