Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 5 de outubro de 2008

Irmãos

Somos tão diferentes. Tão opostos. Um louro-viking, outro castanho-terra. Um homem, eu mulher. Cantas, eu danço. Representas, eu escrevo. Tu Mãe, eu Pai. Somos sangue diferente, veias diferentes, olhos diferentes, somos costas com costas.

Mas quando nos tocavam na dignidade lá íamos nós, sem armadura, peito feito para o que viesse, golpeados e a rir, a gozarmos o sórdido enquanto cerzíamos feridas um ao outro.

Somos tão diferentes.

As tuas lágrimas sabem ao mesmo das minhas quando somos maiores no afago do cão ou na montaria de um lusitano.

Vais por aí, então...

Eu vou por aqui.

Dá-me um abraço.
Um dia destes havemos de nos encontrar e comparar diferenças, quem sabe...



(Ao António José, meu irmão, Parabéns)

22 comentários:

SONY disse...

Uma família cheia de talento pleos vistos!

Desiguais?

a ARTE em comum, na escrita, no canto, na dança ou na representação...

É tudo Arte!!!

um beijito aos irmãos.

sony

Mateso disse...

É bom quando os irmãos ainda se encontram mesmo sendo diferentes.
Bj.

Patti disse...

Querida Gasolina, encontram-se sempre nos extremos!

Muitos parabéns ao irmão.

observatory disse...

bela manifestaçao publica de afecto

Teresa Durães disse...

as dualidades...

pront'habitar disse...

um belo presente.

Carla disse...

que bela dedicatória...e sei como é! Sei sim~
beijos e boa semana

Gasolina disse...

Sony,

Assim como os opostos se atraem também as semelhanças se repelem.

É assim que eu e o meu irmão somos.

Mundos diferentes. Mas que se admiram.

Um beijo, obrigado Formiga

Gasolina disse...

Mateso,

Pouco, encontramo-nos pouco.
Mas não é a presença fisica que nos afasta ou une. Sempre foi o coração.

beijo

Gasolina disse...

Patti,

É isso mesmo.
Tão extremos e opostos que acabamos (quase) por nos completar.

Obrigado.
Em nome dele, muito Obrigado.

Um beijo para ti.

Gasolina disse...

Observatory,

É o que sinto, o que vai cá por dentro.
Um misto de coisas confusas que pedem para não ser explicadas.

Gasolina disse...

Teresa,

Todas.
Dicotomias.
Sal e açúcar.
Água e Fogo.

Gasolina disse...

Pront'habitar,

Eheheheh...

Posso garantir-te que ele preferiría uma guitarra. Ou até mesmo umas letras para alguma nova música dele...

Gasolina disse...

Carla,

Quando éramos miúdos ele pedía-me para eu inventar um estória e contar-lha. Eu dizía-lhe que sim; desde que ele me ensinasse a lutar com os punhos. Negócio fechado.

Um beijo, tudo de bom

ASPÁSIA disse...

MAGNÍFICA ESTA DECLARAÇÃO DE AMOR FRATERNAL!
QUE BOM QUE DOIS IRMÃOS DE SANGUE TAMBÉM O SEJAM NO RESTO... COISA QUE ÀS VEZES NÃO SUCEDE!

DOIS "GUERREIROS" QUE JÁ COMBATERAM MUITOS COMBATES COSTAS COM COSTAS, AO QUE CONTAS!

PARABÉNS AO MANO, QUE PELOS VISTOS É DO MEU SIGNO!...(OUTUBRO É O "MEU" MÊS... O JARDIM NASCEU NUM JANEIRO)
E UM BEIJO PARA TI, MENINA DE CORAÇÃO DE FOGO!

tchi disse...

Bonito.

marisa disse...

É bom ter irmãos. eu tenho duas que perto ao longe comigo estão.

um beijo

marisa

Gasolina disse...

Tchi,

Obrigado por colorires as folhas da árvore de novo.

Um beijo para ti

Gasolina disse...

Marisa,

Sorrio.

Há gente que está sempre tão perto de nós, não é?

Abraço-te.
Um beijo para o Reno

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

(TROQUEI AS MÃOS E NÃO TE RESPONDI NA ORDEM...)

SOMOS SIM, DOIS GUERREIROS. CONTRA ADVERSIDADES, PERDAS, OBJECTIVOS E IDEAIS.
NA MAIOR PARTE DAS VEZES EM DESACORDO, TEIMOSOS COMO DOIS BURROS E SEM NENHUM QUERER DAR O BRAÇO A TORCER. MAS ACABÁVAMOS SEMPRE A RIR OU A PONTAR QUALQUER DEFITO NO OUTRO COMO MOTIVO DE RECONCILIAÇÃO ATRAVÉS DO RISO...

NÃO SOMOS NEM NUNCA SEREMOS IRMÃOS DENTRO DAS NORMAS. MAS QUE IMPORTÂNCIA TEM ISSO, NÃO É?

UM BEIJO.

PS.: TENHO DE ESTAR ATENTA AO CALENDÁRIO...

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
A tua homenagem ao mano é sublime...
Mas dei por mim a somar 2+2 na procura de alguma luz que me diga claramente onde, quando e como cruzamos o nosso caminhar.
Bem sabes que é recorrente esta minha procura... com certeza tão fácil de esclarecer encostado ao balcão de madeira do BB.
Um beijo grande.

Gasolina disse...

Victor,

Há quase um ano viajámos bem perto no cacilheiro. Final de tarde. Estive quase para te surpreender, mas como tenho péssima memória para rostos e apenas conhecía metade do teu (tinha visto uma foto tua projectada num espelho, de máquina em punho) não arrisquei...

Sempre achei que o dia havería de chegar. E o BB é um fantástico lugar.

Um beijo Querido Victor