Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Gosto

Gosto de vir aqui. Gosto destas paredes, do espelho, do relógio, do chantilly com sabor a chantilly. Gosto de ver este vai-vém sem ninguém me prestar atenção e ao caderno encarquilhado pelas notas e rabiscos de caras que tento marcar nas folhas porque já me marcaram de alguma forma. Gosto desta dimensão sem regra e sem idade, das conversas que escuto à entrada e as da mesa vizinha, das de engate, as das tias e ainda as das verdadeiras tias de alguém que nunca foram mulheres despidas ou comidas com amor e se vingam no éclair disposto a ser mordido, dos rapazes que gostam de rapazes e me sorriem por olhar para as palavras como convidados à minha mesa. Gosto dos perfumes de igreja branqueados no pó de arroz que arrastam memórias de outros tempos indicados a dedo na curvatura do que já muito se viu. Gosto do gesto galanteador do empregado quando chego sózinha ou do cavalheiro distinto que me observa quando traço a perna. Gosto. Gosto de partir à hora do lobo, fechar o caderno e achar que tive poder bastante para encerrar o dia.


(in Eu na Versailles, escritos improváveis, C.G.- Dezembro/2005)

29 comentários:

pin gente disse...

desculpa o comemtário... mas isto não é gasolina, é um combustível muito mais poderoso...!

beijo
çuísa

Paulo Afonso Ramos disse...

Gosto de vir aqui.
De ler em silêncio...
Abraço

pront'habitar disse...

desculpa a minha ignorância, a minha incerteza: tens livros publicados? é muito inteessante o que se lê por aqui.

SONY disse...

Gas,

também eu gosto disto tudo que nos "fazes" ver e também gosto que te sintas forte e firme e grandeza para acabar um dia.


jito,

sony

Gasolina disse...

Pin,


Ehehehe!
(Há alguma coisa para desculpar?)

São apenas notas, apontamentos de algumas tardes passadas na Versailles quando as palavras se impunham.

Um beijo L.

Gasolina disse...

Paulo,

E eu gosto imenso de te ter aqui junto à Árvore.

Um beijo para ti.

Gasolina disse...

Pront'habitar,

(Ignorância e incerteza... ora! Deixa lá isso!)

A resposta é sim.

E obrigado por te interessares por algumas garatujas.

Gasolina disse...

Sony,

...Tem dias.

Há uns quantos que me sinto mesmo uma flor espezinhada.
Como todos, não é?

Beijo, beijo em ti.

PS.: Vê lá se te arrebitas...

Patti disse...

Eu juro que ia escrever 'Também gostas da Versailhes?', quando vi as letras pequeninas.
Há realmente locais inconfundíveis.

Teresa Durães disse...

as igrejas parecem que nos querem revelar segredos antigos.

Mariazita disse...

"Apenas notas"???
"Apenas apontamentos"???
Estás a ser muito modesta!
Quando escreveres a sério, avisa-me! Vai ser best-seller, com certeza!
Com tudo isto já perecebeste: Gostei! Muito!
Beijinhos
Mariazita

marisa disse...

Gosto, não, adoro, vir aqui.

Abraço

marisa

O QUATORZE disse...

Olá boa noite
Algum dia ficarei supreendido com algo, numa livraria.
Tem tanto para dar.
Amizade
LUIS 14

Mateso disse...

Tela em esquiço perfeito de um momento de memória.
Bj.

Alberto Oliveira disse...

... o gosto de gostar que a minha vizinha tem de partilhar connosco a vida e os seus intérpretes numa escrita sem sobressaltos e que dá gosto degustar é notório.

Um abraço e um sorriso cá desta/nossa margem.

observatory disse...

gosto de...

sim srª

ha tanto pra gostar :)

AnaMar (pseudónimo) disse...

Eu também gosto. Muito.
E também gostei de vir aqui. Quase que sinto o sabor do chocolate quente.
Reconfortante em dias frios, apesar do Sol.

Vou voltar. Aqui. À Versailles vou quase todos os dias...:-D

Abraço

Gasolina disse...

Patti,

A Versailles é um local de culto. A par com outros desta Lisboa brejeira e até mesmo do nosso cantinho Luso.

Tenho muitos bons momentos ali passados. Inesquecíveis mesmo.

Um beijo

Gasolina disse...

Teresa,

Embora dedicada à restauração pode sim,pode considerar-se a Versailles como um sitio idêntico a uma igreja.
Não se ora, mas fazem-se tantas promessas quantas as velas acesas a um santo devoto.

Gasolina disse...

Teresa,

Embora dedicada à restauração pode sim,pode considerar-se a Versailles como um sitio idêntico a uma igreja.
Não se ora, mas fazem-se tantas promessas quantas as velas acesas a um santo devoto.

Gasolina disse...

Mariazita,

(sorrio)

Não passam mesmo de notas.
Aliás esquecidas e que só há bem pouco tempo reencontrei no meio de outros cadernos. Um verdadeiro bazar!

Obrigado pelas tuas palavras, fico feliz que gostes.

Beijos para ti.

Gasolina disse...

Marisa,

Muito obrigado.
Sabes bem como é importante para mim ter-te por perto. Mesmo em pézinhos de lã.

Um beijo e um abraço apertsdo

Gasolina disse...

Luís XIV,

Obrigado!

Mas duvido muito que se saiba que é meu... esse é um facto que eu protejo bem.

Um abraço a meio da semana, fica bem.

Gasolina disse...

Mateso,

É... infelizmente a vida profissional arredou-me da Versailles a partir de 2006, meados. E tornou-se memória.

Ainda lá vou, com menos frequência, mas é daqueles sitios que me recebem como se lhes pertencesse.

Muito Obrigado pelo teu manto azul de palavras.

Beijo

Gasolina disse...

Legível,

(bem me quería parecer...)

Gosto que gostes.

Vale um abraço apertado por esta banda. Com um sorriso de cereja no topo.

Gasolina disse...

Observatory,

Encantada pelas suas palavras, Senhor.

Espero não te desapontar. Que responsabilidade!

Gasolina disse...

AnaMar,

Ah! Visita nova, que bom!

E muito porvavelmente já nos teremos cruzado pelos caminhos/mesas da Versailles.
(Embora eu já não seja tão assídua).

Quem sabe? Um dia destes o teu mar banha a minha árvore.

Que por aqui sabes onde me encontrares. Obrigado pela gentil visita.

Abraço.

PS.: Hum... o chocolate espesso... nem fales!

ASPÁSIA disse...

GOSTO DE ME SENTIR NOS AMBIENTES QUER TÃO BEM SABES (RE)CRIAR...
PARA MAIS UM ÍCONE DA VERDADEIRA LISBOA, QUE AINDA RESTAM ALGUNS... MAS TANTOS JÁ RUÍRAM DEBAIXO DO CAMARTELO DOS MILHÕES DAS MULTINACIONAIS, BANCOS, ETC...

AH E IA UM ÉCLAIR, IA!

BEIJOCA DOCE!

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

O PREÇO DA MODERNIDADE PAGA-SE CARO.

PARA ALÉM DA HISTÓRIA FICAM SOB OS NOVOS ALICERCES MEMÓRIAS DE TEMPOS ÚNICOS.

OBRIGADO POR ENTRARES NESTA VERSAILLES COMIGO. ESTÁ-SE BEM.

UM BEIJO JARDINEIRA