Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

É Quinta-Feira

É quinta-feira. Dobrou a metade da semana, ainda resta mais um. É quinta-feira, é número ímpar e se fosse Verão touros vermelhos víam o dia último entre aplausos de noites tombadas, é dia cabrão. É quinta-feira nos repiques do sino, vai a quarta a enterrar as cinzas dos sonhos, dá-lhe azar as pérolas brancas no rosário oferecido pelas mãos mortas de heranças. É quinta-feira no sono corrido, veste o cinza cabeça abaixo, esqueceu-se da prata das cores na pressa das janelas fechadas, talvez chova ou talvez arda, tanto faz se vai de costas ou se leva o coração. É quinta-feira, já se perdeu o olhar, melhor de peito fechado às bocas abertas ao vento que das palavras na memória secam acenos e saudades e até dos beijos sente a farpa pendurada levar-lhe o sangue arrojado.

14 comentários:

f@ disse...

Olá,
Amanhã é sexta... final mente...
Os beijos sentem a farpa das palavras... alguns...
Olha Passa por aqui e Sal pica-te:

http://flautistaon.blogspot.com/

beijinhos salpicados das nuvens

Patti disse...

É quinta-feira, quase sexta.
E depois sábado.
E vai-se passear.

Teresa Durães disse...

gostei!

santiago disse...

ainda alguma coisa tem importância?...

JC disse...

Texto muito forte. Cheio de conteúdo e com uma mensagem bem específica. Gostei.
Voltarei.

O QUATORZE disse...

Boa Noite
As quintas são danadas
São visinhas do centro
Isento do imenso Sol
Dum lindo fim de semana

Amizade
LUIS 14

margarida já muito desfolhada disse...

não me lembro já como esteve o tempo. se esteve enevoado e sem sol estive bem.

Gasolina disse...

F@

As 5ªas acabam comigo.
Contra tudo e contra todos: preferível três segunda-feiras a uma meia quinta!

Vou passar sim!
Preciso de ver coisas bonitas.

Um beijo Menina das Nuvens

Gasolina disse...

Patti,

Fui passear, ver o mar, ver as nuvens sem prédios... Saír de mim!

(Arre Quinta!!!)

Gasolina disse...

Teresa,

Eu gostei de o escrever como exorcismo às minhas dores de 5ªs feiras.

Como odeio aquele diazinho...

Gasolina disse...

Santiago,

Ainda.
Algumas coisas. Que sendo poucas fazem a diferença para o muito e para o todo.

Um beijo.

Gasolina disse...

JC

Muito obrigado.
Pelo retorno à Árvore e pelas palavras certeiras.

Gasolina disse...

Luís XIV,

Olá, Olá!

Pois são danadas, um dos meus ódios de estimação.
Nada de bom me acontece às 5ªas...

Boa semana para o teu reinado

Gasolina disse...

Margarida,

Pois eu lembro que esteve um calor terrível!

E de cada vez que falei nas saudades da chuva íam-me chacinando!

Acaso gostarás de tempo nublado?
De nevoeiro?

AH! Alguém que é "esquisto" como eu, finalmente!