Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Imolação

Não é preciso mais luz. Agarro nas mãos e preparo dedos e pulsos, faço um risco ao meio e separo cada metade de mim, deixo verter. Por vezes ferve, queima, ateia palavras e elas velozes saem nas chispas do pensamento; Doutras, não faço nada, é só sentir deslizarem-me como uma noite em que escorregamos por sexos e amores. Sabe-se ao que sabe. Quer-se mais, prende-se mais, dá-se mais e mais. Não há tempo, não há contadores, não há tamanhos. O que for enche, revolta, alimenta e renova-me. Recria-me. No derramado acabo por me beber, não me sacia, vicia, preciso mais, quero melhor. Há mais luz. Desperdiço mãos e dedos, empatam-me. Soltas, progridem frases perante os meus olhos. Fecho-os. Abro-os. Nada desapareceu nesta insana felicidade de procura e busca, perseguição e caça. Abato-me. Disparo flechas a mim mesma e vejo-me sangrar no verbo ingrato. Sol. Ardo.

10 comentários:

SONY disse...

"Desperdiço mãos e dedos, empatam-me. Soltas, progridem frases perante os meus olhos. Fecho-os. Abro-os. Nada desapareceu nesta insana felicidade de procura e busca, perseguição e caça. Abato-me. Disparo flechas a mim mesma"...

Palavras para quê?

Disseste tudo, tu sabes!!!

Um beijo,
Sony

Gas, penso que num comentário anterior na "Rapariga Do Livro"
não usei "...." sabes que não volto a ler o que escrevo, num impulso, comento e envio!

Jito,
Sony

Obrigada por te ler!!!

O empírico disse...

Você se via quando olhava o alvo?

Gasolina disse...

Sony,

Há vezes em que é dificil explicarmos o que sentimos, o que somos. Mesmo sob um pseudónimo. Um heterónimo que sejamos.

E o virtual tem muita capacidade para distorcer o que é direito.

Tu sabes.

Um beijo forte.

Gasolina disse...

Empirico,

Claro!

Eu sempre "me" vejo.
Ou melhor: vejo os que são de mim. Que eu não sou única. Sou outras, outros.
E aí já não sou eu.

Laura Ferreira disse...

E eu ardo de espanto.
Renovam-me as tuas palavras.
Olho-as da mesma forma que olho embasbacada, para certas obras de arte, em museus...
Abato-me. Faço-te uma vénia.
Obrigada.

Gasolina disse...

Laura,

Assim fico sem saber o que dizer...
Mas há uma coisa muito importante que tenho de te dizer. Tão importante que no dia em que vi nem fui capaz de falar dela...

O teu avatar.
Se tu soubesses como me encontro fotografada nele...

Abraço forte

pentelho real disse...

só sei dizer: gostei...

pin gente disse...

o verbo é sofrer?

Gasolina disse...

Pentelho Real,

Princesa, por quem sois...
Muito me apraz que vos tenha agradado.

Um beijo para vosso Reino

Gasolina disse...

Pin,

Não.
O verbo é AMAR.

Um beijo L.