Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Contos Curtos Quase Escuros - A subir

Subiram os degraus a par. Entre patamares e a respiração a tirar perguntas e respostas ele agarrou-lhe o pescoço e aproximou o rosto do dela, um sopro do hálito a denotar surpresa, olhou-a no fundo dos olhos, ela cerrou a luz e esticou os beiços preparada para ser beijada. Apertada, encostada a ele e costas na parede para não poder fugir, sabía a cena, já havía visto em filmes e ouvira contar destes sobressaltos que fazem perder a força nas pernas e sobem calores desde os tornozelos até à boca da barriga. Era suposto ela demonstrar decoro e tentar escapar-se ao ataque, a respiração um pouco agitada entre o deixa-me e o tem-me aqui, a vez dele calá-la com a boca em sucção pelos lábios, pescoço e abrir-lhe a blusa na violência sedutora das mãos que trepam por espaços aconchegados e conduzidos entre botões e fechos. Finalmente, ele dir-lhe ía qualquer coisa ao ouvido que se perdería no meio do penteado que habilmente desmanchara e sem mais resistência ela deixaría que o corpo se fizesse uma porta franqueada soçobrando gemidos e pequenos urros a incitar à chegada. Era sempre a subir, sempre, mais, quase, mais, agora, não há que perder o ânimo, agora, agora, evocam-se os deuses e os santos, suspende-se a respiração, o movimento, o mundo...
- Mas o que é que tu tens no olho?!

25 comentários:

Paulo Afonso Ramos disse...

em silêncio passo por aqui, vezes sem conta, sem que ninguém me veja... faço sempre o mesmo caminho e volto sempre. Hoje, deixei o silêncio afastar-se e vi a emoção subir dando espaço a minha voz, que, timida, soltou a palavra "PARABÉNS"

este espaço é fabuloso e há dias que nos apetece dizer, num grito, numa palavra apenas.

Beijo

pin gente disse...

que homem romântico!

O QUATORZE disse...

Bom Dia
Bem escrito e cómico.
Amizade
LUIS

BF disse...

Adorei...parece mesmo a cena de um filme ...
...perder as palavras no meio do penteado desfeito...
lindo ...lindo

beijo amiga
BF

O empírico disse...

Mas o que é que tem????

A respeito dos seus comentários sobre as vírgulas. Vc tem todo direito de falar o que quiser sobre os meus textos, sinta-se a vontade. Me fez pensar bastante.

,no entanto tenho alguns motivos para continuar preferindo as vírgulas. As bolhas são frágeis, assim como as vírgulas. Travessões são muito mais agressivos, além de, na minha opinião, graficamente serem mais feios. E eu amo vírgulas. Elas tem toda uma carga simbólica em diversos textos meus.

Grande abraço.

Teresa Durães disse...

boa ironia!

Carla disse...

...lá se foi o encanto!
sabe tão bem ler-te!
boa semana
beijos

tchi disse...

Também se sobe descendo.

Boas produções nos continuas a apresentar por aqui.

Gasolina disse...

Paulo Afonso,

Apenas te faço uma vénia.
E te dou um beijo.

Gasolina disse...

Antunes Ferreira,

Olá.
Pois é... eu bem corro atrás do tempo mas parece que é ele que me agarra a mim...

Tentarei lá ir.

Abraço.

Gasolina disse...

Pin,

Que mulher imaginativa!

Gasolina disse...

Luís XIV,

Obrigado.
Espero que te tenha divertido.

Semana boa para o Sul

Gasolina disse...

Papoila,

Se te faço sorrir já valeu a pena!

Obrigado, minha Amiga, leva um beijo para a Papoilinha.
E outro para ti Papoila dos Girassóis

Gasolina disse...

Empirico,

Ora aí está uma coisa que discordo!
Eu posso falar sobre, se a isso for convidada, que foi o caso. Mas acho que não tenho nada que dar palpites a torto e direito.

Quanto às virgulas: elas para mim serão as bolhas, tempos de respiração... mas acontece que eu tenho um enorme folego e confesso que um rebanho delas como carneirinhos a atrapalharem-me o curso da leitura acaba por me cansar mais do que me dar o oxigénio que preciso.

É evidente que eu digo isto AQUI, que estou na minha Árvore.

Não deixei de apreciar a tua escrita, de modo algum. Mas para meu conforto tive que engolir algumas virgulas e - concordando - usar alguma da agressividade dos travessões, para poder tirar proveito de toda a beleza da paisagem do texto que dás.

Acho salutar que se defenda o que se escreve. Bravo!

Um abraço.

Gasolina disse...

Teresa,

Muito Obrigado.

Gasolina disse...

Carla,

É sempre com um sorriso que te vejo chegar.

Muito obrigado.
Que a semana te seja tranquila, um beijo

Gasolina disse...

Tchi,

Gostei da tua apreciação.

É bem verdade.

Um beijo para o teu Mundo de cor encantada.

ASPÁSIA disse...

EU SÓ ESPERO QUE NÃO FOSSE OLHO SECO! ;)

MAS QUE PENA O RAPAZ SÓ TER VISTO O ARGUEIRO NO OLHO DA MENINA... E NÃO TER VISTO O "FORMIGUEIRO" EM QUE ELA ESTAVA...

DESENCONTROS EM VÃO... DE ESCADA!

BEIJO DE ELEVADOR :) - SIM, PORQUE ISTO É UM 4º ANDAR...

Klatuu o embuçado disse...

Tens talento para a narração do Eros... ;)

Mateso disse...

..."Um cisco, que me fez tremular, avermelhar, tontear. Um cisco malandro,um rapaz ladrão, que entrou sem permissão e, quando me ajeitava para o tolerar, eis que o magano resolve parar e deixar-me assim dorida e a lacrimejar...ajuda-me, arrocha-me o cisco querido, que me dói a vista!"
Bj

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Como sempre um belíssimo texto que nos envolve e que nos leva até a um grande espaço de beleza literária. O fim inesperado (????) é o toque do sal da vida tal como ela é tantas vezes.
Beijinho.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

DE TODO!

O QUE A MENINA TINHA ERA MUITO "FILME" E DE UM FRAME FEZ UMA LONGA METRAGEM!

POIS É, ESTES (DES)ENCONTROS DÃO QUE CONTAR...

UM BEIJO CHEIO DE FOLEGO!

Gasolina disse...

Grande Klatuu,

Quanta honra receber-te na Árvore.

Muito obrigado. Sei que responsabilidade me dás com esse elogio.

Um beijo para ti

Gasolina disse...

Mateso,

Já li, voltei a ler, reli e ri!
mas muito!

Muito obrigado!!! :~D

Beijo grande para o Azul

Gasolina disse...

Victor,

Meu Querido Amigo, a vida tem destas coisas desilusões... e que servem de mote a riso alheio e a baldes de água fria para os intervenientes!

Muito obrigado pelo teu sempre carinho.

Leva um abraço meu e um beijo também