Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Saltos para o obtuso



Bastava levantar uma perna, passar além este muro pequeno. Voar. Voar até outra dimensão, até que o asfalto de repente ficasse muito branco e até luminoso. Abrir os braços e atirar-me para dentro do pensamento. Talvez não doesse. Talvez parasse de doer.



Vagueio por aquele terraço imenso, hoje veio um rapaz e mais outro lançarem um papagaio. Riscaram o céu de cores garridas, uma guia chicoteada entre os braços do vento. Segui o trajecto daquela ave de plástico, muito rápida, esqueci os olhos do muro e atirei-me naquele voo serpenteado.



O papagaio antes de caír soltou-se do fio invisivel que se prendía às mãos do rapaz.

21 comentários:

BF disse...

Mesmo caindo uma ou outra vez, voa.. voa sempre com a força do teu pensamento.

Bom fim de semana
BF

Mariazita disse...

Olá, Gasolina
Quantas vezes nos apetece voar!
À falta de asas físicas, deixemos voar o pensamente, qual papagaio de papel.
Ele leva-nos a todas sa paragens, ao infinito, sem limites.
Bom fim de semana
Beijinhos
Mariazita

Daniel disse...

Gasolina

Ou, talvez, salto no escuro! Ou, será outra visão!
Daniel

pin gente disse...

talvez fosse mais livre no ar!

tenho que voltar... há aqui muito para ler.
beijo
luísa

mundo azul disse...

...seus sonhos parecem ter fugido das telas de Salvador Dali...


Beijos de luz e uma semana muito feliz!!!

SONY disse...

...ainda bem que "ele" se soltou...talvez assim solto agora já possas abrir as asas e voar. VAI PARAR DE DOER!
Um beijo,
Sony

Amilcar Garcia disse...

O fim da dor; a ausência absoluta de o. O sonho de voar; o brinquedo que se desprende da mano… ¡Vento, Sonho…! ¡Talvez liberdade! Para que paisagem da existência nos moverá amanhã a palavra?... ¡Me agradou muito! ¡Ainda que devo confessar que meu português de "Tradutor" ajuda pouco) ¡Saludos!...

Teresa Durães disse...

o impossivel para se alcançar

samuel disse...

Assim... tudo é possível. Mesmo cavalgar os papagaios coloridos até eles se soltarem dos fios e mesmo assim ficar lá, sem limites, a vê-los cair... "cair sempre, ininterruptamente, na razão directa do quadrado dos tempos".

Abreijos

CNS disse...

"Abrir os braços e atirar-me para dentro do pensamento." Belissimo. Belissimo.

bj

Gasolina disse...

Papoila,

Só te posso dizer obrigado. Por saberes. Por me compreenderes.

(está dificil voar...)

Um beijo sempre Papoila dos Sempre Girassóis

Gasolina disse...

Mariazita,

O meu pensamento sempre voou. Factura demasiado alta até a que pago, mas de bom grado pelas viagens que me tem feito presente.

Pena que sempre haja um fio que me lembre que estou "presa" à terra.

Um beijo para a tua Casa.

Gasolina disse...

Daniel,

É bem capaz de ser... não sei, ainda não chegou a altura de eu saltar.
Por enquanto só para dentro de mim e aqui há claro e há escuro, muito claro e muito escuro.

um beijo imenso

Gasolina disse...

Pin,

Pelo menos aparentava. E seduzía. Até o ruído do plástico "chamava" para eu ir atrás. É que faltou dizer que em cenário de fundo havía o Tejo...

Beijo Luísa

Gasolina disse...

Mundo Azul

(risos)

Tomara que fosse!
Alguma genialidade havería de me contagiar...

A imagem desse texto é de Magrit, da qual gostei imensamente pelo "movimento".

Beijo para esse lado do mundo!
Com sonhos!

Gasolina disse...

Sony,

Que te dizer?
É dificil voar quando se questiona a qualidade dos sonhos. Por isso dói. Por isso me tenho calado por aqui. Por isso procuro saber dentro de mim se realmente as palavras (as minhas, claro)valem a pena.

E por tudo e muito principalmente por seres o original de ti própria, o meu beijo para a Formiga

Gasolina disse...

Hola Amilcar,

Deja el traductor y escribe en tu lingua.
Piensas tú que yo traduzco lo que te leo? de manera ninguna! perdería el encanto! Y el fascinio de tus palabras son alimento en mi sueño, ya to dijo y aquí repito. Eso es libertad.

Tu me encantas,

beso para ti e para tu isla.

Gasolina disse...

Teresa,

É... incontornavelmente impossivel.

Gasolina disse...

Samuel,

A minha vida tem sido sempre ultrapassar limites. Para além de mim, o pensamento. É nele que procuro e procuro e me ultrapasso ao descobrir que ainda não lhe encontrei os limites, a vedação da minha própria liberdade.

Mesmo nas palavras de Gedeão.

Abreijos para ti

Gasolina disse...

CNS,

Perdidamente. Arrasadoramente.
Que faço eu aqui?

Um beijo. Cá de dentro.

Gasolina disse...

Mariazita,

Pois que tentarei lá chegar. obrigado pelo aviso.

Fica bem, e mais um beijo.