Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Fabular(es) - 3º Ensaio





- Escreves melhor quando estás triste?

- Sinto melhor quando estou triste... Tu não?

- Não. Sinto sempre muito, até ao nó, mas de tão diferentes formas...

- Triste?

- Não. Apenas sai. Tem de saír! Hum...

- O quê?!

- Acho que temos de nos zangar mais vezes. De preferência todos os dias. Para que te possa ler tão bem e tão bom todos os dias.

- Porquê?! Escrevo melhor quando nos zangamos?

- Sim, muito mais forte, certeiro, carnal até. As palavras têm um encaixe como um homem e uma mulher num puro acto de cobrição.

- De forma alguma! Escrevo com o peito, cá de dentro, é mesmo do coração!

- Emocionas-te? Quer dizer... com as tuas palavras?

- Sim... algumas vezes. E quando acontece até dói.

- Eu sei. É dessa violência entre aspas que te falava... desse sexo doloroso mas tão sentido!

- Amor, amor, insisto!

- Violência dos olhares que as palavras nos deitam. Até despem, já me despiram muitas vezes e já me tiveram muitas vezes.

- É amor. Porque marca. Eu sinto que te marca... não é verdade?

- É sim, mas não quero confessá-lo. Fica mais belo se apenas o pressentirmos e desejarmos que no-lo digam mas acabam por não dizer, percebes o que digo?

- Percebo. Até tenho vontade de te dizer, se queres saber... muitas vezes, devagar, bem devagar...

- Não digas... escreve.

10 comentários:

Patti disse...

Eu escrevo melhor (?) quando estou zangada, irada, sádica, irónica e cinzenta.

Carla disse...

e escreve com esta força qu só sentimentos fortes conseguem gerar: amor, dor, raiva, zanga!
li com emoção
beijos

Gasolina disse...

Patti,

Não acredito que seja dessa forma que te leio no Ares... é que sempre te leio bom e bem.

Beijo

Gasolina disse...

Carla,

Tudo serve para escrever.
Sentimos que sentimos mais forte sob emoções que nos fazem levitar ou arranjar forças para esmurrar o mundo. Mas quem ama escrever, creio que sempre o faz de dentro para fora.

Um beijo para ti.

SONY disse...

Engraçado que também tenho vontade de escrever quando estou zangada, mais zangada, muitoooooo zangada!

talvez por isso não ande a escrever muito :-)

tenho andado mesmo muitoo Feliz!
:-)

Texto Sereno este teu, muito sereno!

Um beijo,
Sony

Eternos Sentidos disse...

Digo, não escrevo (aqui)

(...)

BF disse...

A tristeza aguça o sentir

um beijo
BF

Gasolina disse...

Sony,

Escrevo diferente quando estou zangada e quando estou feliz. nada de novo, pois então. Mas a quantidade é sempre na mesma proporção.

Questiono-me é quanto à qualidade, isso sim...

Um beijo Formiguinha.

Muito bom sentir-te feliz!

Gasolina disse...

Eternos Sentidos,

Diz. Ou escreve. Ou silencia. Ou grita.
Mas não amarrotes dentro de ti.

Fica bem.

Gasolina disse...

Papoila,

será?
Pois eu acho que o traz mais à pele mas o sentir, daqueles verdadeiros está sempre patente. basta saber como "ligá-lo".

Um beijo papoila dos Girassóis.

Ps. bom ver-te perto.