Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Crónicas do Tejo (XVI)

No nado inverso se faz a origem, volto ao ninho, à baía do meu sentir, aos repiques do sino chamando fiéis às dezoito, adentro a hora de lobos, sou só eu a alcateia.


É nas presas afiadas que rasgo a água e farejo a margem como o pedaço da carne faminta, vou nua mas atenta, ainda o Sol se dá aos enganos de fazer espelho no Tejo, chama-me, chama a vaidade de mim e atrai-me como um mar encapelado, cabelos molhados às chuvas de palavras que ondulo na navegação, garras cravadas atrás que de um salto fujo ao encanto e piso terra minha de novo.


Fecho o caderno vadio. Sacudo no borrão azul respingos de amurada e rasgo a folha, cansada, na unha esquecida de um lobo.



(In Crónicas do Tejo, C.G.-22/08/2008)

14 comentários:

mundo azul disse...

Muito bonito o seu texto! Imagens ricas e belas...

Beijos de luz e o meu carinho!!!

O empírico disse...

Ainda bem que não dá pra rasgar o que se escreve em suporte eletrônico...

nice disse...

A Árvore continua a dar lindos frutos... ;)

Gasolina disse...

Mundo Azul,

Obriagdo pelo teu regresso.
E pelas tuas palavras.
Mas o Tejo é o responsável.

Beijo para esse lado do mundo

Gasolina disse...

O Empirico,

Eheheheh!

Obrigado: pela visita e pelo humor, que aprecio.

Gasolina disse...

Nice,

Quanto tempo!
E vieste com a Ema!
Boa!

Beijos para a matilha

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Quanto me encanta o que escreves no sentir do rio Tejo, que em eterno romance se mantém com a margem de cá.
Por vezes sinto-o agitado... é concerteza com ciúmes quando saltas a prancha de madeira para ficares em terra firme...
Beijinhos.

marisa disse...

e ainda dizes tu que anda "pobre" a tua escrita!...discordo plenamente.
isto é simplesmente belo.
embora mais silenciosa, estou sempre por perto e deleitada.

um beijo

marisa

SONY disse...

Gasolina,

...bendito Tejo!!!

Gosto destas crónicas e tu sabes!

Um beijo,

sony

Mateso disse...

A solidão liquida do ser...
Muito bom.
Bj.

Gasolina disse...

Victor,

Quem não se encanta por este Rio todos os dias renovado?

A mim dá-me força, sonho, vontade de navegar mais além.

Um beijo carinhoso Querido Victor

Gasolina disse...

Marisa,

Ai, ai... se tu soubesses o que vai cá por dentro.
Forças opostas juntaram-se e cada uma puxa por si.
Que fazer?

Obrigado por me "escorares", por me amparares, por te saber sempre aqui.

Um beijo sincero

Gasolina disse...

Sony,

Obrigado Formiga.

De 7 minutos se faz um dia, do rio se fazem mares de palavras.

Um abraço apertado a uma Formiga Valente

Gasolina disse...

Mateso,

Talvez seja do azul do Tejo. Ou do verde. Ou de todas as cores que ele me dá e permite viajar.
Acaba por ser uma solidão cumplice, só e ele.

Um beijo Querida Mateso