Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Carta para ti

Há coisas que não têm explicação e a menor tentativa de lhes arranjar razões sai sempre como uma grande nódoa que mancha o belo.
Tento aqui que as minhas palavras não sujem pois, o que não tenho nem procuro entendimento razoável para justificar porque penso em ti tantas vezes. Tantas vezes durante um dia. Até mesmo na noite, pelos sonhos, pelos voos, pelas cores. Uma e outra vez falei-te mas não me respondeste; nem poderías, não é? não te conheço o som da voz.
Mas o que quero dizer sem parecer banal ou vulgarizar num qualquer apoio de tratado da psique, é que de facto gosto de ti. Gosto mesmo de ti. Fazes-me falta, faz-me falta saber que te procuro e que de uma ou outra maneira esta distância aproxima-nos, acobertados por um silêncio que ouvimos respirar mas receamos interromper e lá vamos nós, vigiando do outro aquilo que sabemos um do outro e nunca haveremos de dizer.
Pronto.
Se algum dia leres estas palavras saberás que são de ti que vêm. Que são para ti. Que nesta madrugada agradeci que chovesse para além do amor que tenho à chuva. Assim ninguém percebeu que evitei chorar e perdi. Assim, mantive o meu estatuto de não me comover com coisa pouca. Assim, a mancha que a chuva deixou limpou a nódoa das minhas lágrimas e coisa pouca pode ser sempre arranjar explicação para uma coisa maior.
(Perdi as imagens que poderíam de alguma forma dar algum brilho a este texto)

15 comentários:

Patti disse...

É sublime a mistura da chuva com as tuas lágrimas.

Gasolina disse...

Patti,

É sublime tu estares sempre perto de mim quando preciso.


Como o sentes e sabes?

crise disse...

amo a chuva e choveu.

amo cavalos, lembras-te?

e gosto de dormir mas na noite passada dormi mal.

e gosto de vir aqui.

e gosto de fingir.

e vou fingir que esta carta é para mim...

e gosto que tenhas perdido as imagens: não são precisas.

SONY disse...

...Hoje também eu chorei!!!...

não precisas de imagens algumas para abrilhantar o que escreves, pois é demasiado belo!!!

VALE SEMPRE A PENA ESCREVER!!!

Aqui chove!!
Aqui também choro!!

Podes vir chorar no meu ombro!!!

Talvez não choremos plas mesmas razões, mas como tu dizes não há exlplicações para certas coisas: eu choro de felicidade por permanecer VIVA!!!

E tu minha linda porque choras tu!!!

Um beijo, enorme com vontade de te abraçar apertadooooo!!!

Tu és TU!!

ÉS...

...demasiado grande para te explicar o que és para mim...eu sou uma formiguinha!

Beijo,
Sony


Não sei se já te tinha dito: GOSTO MUITO DE TI!!!

observatory disse...

bela manifestaçao publica de afecto

nao costumo ficar muuito tempo a ler estas coisas

desta vez fiquei

saude

Teresa Durães disse...

a chuv é sempre purificadora do ar que nos envolve

Gasolina disse...

Sony,

Demasiado grande e tão pequenino que o consigo guardar dentro de mim.
Não consigo explicar de outra forma.
Na verdade, mesmo que o conseguisse não o diria. É meu. É egoista. Mas é a verdade.

Recebo o abraço. Quero-o.
E aperto-te forte.

Gasolina disse...

Observatory,

Não sei se é bela, é a que sinto, a que tentei dizer embora ache que as minhas palavras são demasiado pequenas.

Obrigado pela deferência, por teres ficado. Nem que seja só desta vez.

Fica bem.

Gasolina disse...

Teresa,

Eu amo a chuva.
Contra tudo e contra todos.
Fico bem ao pensar que para além de mim mais alguém a sentiu no dia de ontem e a apreciou tanto quanto eu.
Purifica-me.

marisa disse...

És sublime a exprimir o que sentes, mesmo quando pensas que as palavras são "demasiado pequenas".

Que chova lá fora, para teu contentamento, mas que o Sol te ilumine por dentro.

Beijo

marisa

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
É curioso... tens uma forma de escrever tão rica, tão envolvente, que por certo todos os teus leitores, como eu próprio, ficamos desejosos que um pouco dessa prosa (poesia diria eu) a cada um se dirija...
Ouso escrever isto pois tenho a certeza de já termos cruzado veredas (e sentires) semelhantes... os mesmos?
Beijinhos.

ASPÁSIA disse...

OLA GAS!

NÃO DEI PELA CHUVA, POIS LEVANTO-ME TARDE...
ESTAS PALAVRAS TAMBÉM ME FIZERAM PENSAR EM ALGUÉM... ALGUÉM AFASTADO, EM QUEM PENSO MUITAS VEZES, POR VEZES HÁ UMAS FRASES BREVES POR MAIL... UNS PPS REENVIADOS... NINGUÉM QUE VEJAS PELOS MEUS BLOGS... NINGUÉM QUE TENHA PERETENCIDO AO MEU PASSADO REAL OU VIRTUAL...
ÀS VEZES HÁ PESSOAS EM QUE É PREFERÍVEL MANTER NO LIMBO DO PENSAMENTO, POIS TEMOS A CONSCIENCIA DE QUE SE AS TROUXERMOS PARA A RIBALTA DA REALIDADE, SE PERDERÁ O POUCO - OU MUITO - QUE É PODERMOS SONHAR...
E APESAR DE TUDO, SABEMOS QUE SE UM DIA FOR URGENTE UM BRAÇO AMIGO, "ELE" ESTÁ LÁ...
É POR ISSO QUE TAMBÉM TENS ESSE SONHO-PENSAMENTO--- NO FUNDO, COMO EU, TU ESPERAS QUE ELE TE "PENSE" DO MESMO MODO E DE MOMENTO NÃO HÁ MOTIVOS PARA AS COISA MUDAREM... E NO MEU CASO, NEM TEMPO, NEM VONTADE, NEM FORÇAS...

UM BEIJO CARREGADO DE MISTÉRIO, AO ENCONTRO DO TEU SEGREDO!

Gasolina disse...

Marisa,

Vamos ver... continuo a achar as minhas palavras tão pouco.
E nisto de escrever como em tudo na minha vida preciso que seja bem feito, nada de coisas pela metade ou pelo suficiente.

Não é do meu amor pelas palavras que duvido, é da qualidade delas que me questiono.

Um beijo Querida Marisa.
Por seres quem és e por me dares sempre toda a força do mundo.

Gasolina disse...

Victor,

É sempre tão bom ler as tuas palavras e o teu ânimo. Obrigado.
E fico feliz que sintam as palavras.
Nem sabes como!

Decerto já nos cruzámos. E ainda temos o BB... esqueceste?

Um beijo enorme para ti, meu Amigo.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

(DORMINHOCA!)

FICO CONTENTE QUE ESTAS PALAVRAS TENHAM AVIVADO SENTIRES TÃO FORTES E TERNOS.

SÃO SINCERAS, VERDADEIRAS. E AS QUE EU ENCONTREI PARA CONTAR CÁ DE DENTRO SEM SEGREDOS NEM MISTÉRIOS.

UM BEIJO JARDINEIRA, FORTE COMO A CHUVA QUE DESEJO.