Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Até à Árvore. Depois, logo se vê...



Deveríamos lembrar-nos do que vai acontecer. Dos sustos que vamos apanhar. Afinal, já aqui se encerra o todo que a conta-gotas havemos de ser, surpreender, melindrar, desiludir, amar, sofrer.


Mas não nos recordamos de nada, babamos. E cada fio dessa saliva e desse ranho há-de ser o mesmo com que lambemos bocas e choramos de dor. Nem sequer somos capazes de nos defender de nós. Das nossas ironias e cabeçadas, dos projectos arrumados no adiamento do nunca, dos nãos, da maioria das vezes do talvez, pode ser...


E se tudo isto já sabemos mas a memória não liga deve ser porque no caminho que vamos sulcando esquecemos as pedradas atiradas de olho fechado, as fisgas, as corridas de bicicleta, o primeiro beijo. Ou talvez se vá regorgitando em golfadas intervaladas por rasgos de déjà vu, coisas que nunca soubemos e fazemos como se sempre as tivessemos sabido.


Deve ser por isso que existem palavras escritas. Para mim, digo eu. Para me acalmar, digo eu.

Para me fazer entender que escrevo sobre tudo o que sempre tenho trazido e trago dentro de mim. Na maioria o desconhecido. Até aqui. Até mais palavras me doerem e eu continuar a babar.
.
(Foto tirada pela minha Mãe a uma Gasolina com 4 meses)

21 comentários:

Patti disse...

E se soubéssemos o que aí vem?

E se soubéssemos e mesmo assim, não o conseguíssemos impedir?

Como seria?
Não faria projectos, não teria esperança e não ansiava pelo dia de amanhã. Mas também não tinha imprevistos, não dava tantas cabeçadas, não me desiludia.

Mas o pior de tudo é que já não sonhava.
Mesmo com os pés no chão, como gosto de sonhar. Já não sonhava!

Anónimo disse...

"Até mais palavras me doerem e eu continuar a babar."
Gostei desta frase.
Beijos

pin gente disse...

esqueci o primeiro beijo mas não foi o teu
foi o primeiro
aquele que não sei a quem dei
não o nosso!
ainda bem que o esqueci para o teu ser o primeiro
o meu primeiro beijo nos teus lábios
ainda bem que esqueci o outro
ainda sinto o teu
quisera que fosse para sempre o meu primeiro beijo


eras gira, e digo eras porque não te conheço agora.

se fores como as tuas palavras és muito bonita, sim!

um beijo
luísa

f@ disse...

A ÁRVORE COM 4 MESES ERA FRÁGIL MAS COM RAÍZES SÓLIDAS ...
Com o tempo se encheu de ramos e folhas que embora caiam em cada outono sempre renascem novas e com mais vigor e brilho... a flor e o fruto nas palavras e gestos que nos dás para ler... belíssimo texto, como todos os que escreves...
beijinhos das nuvens

crise disse...

a seguir, com quatro anitos ?

estou a brincar.
um beijo

Gasolina disse...

Patti,

Concordo contigo, o factor surpresa e o sonho impulsionam.

Mas o que quero dizer é que já crianças temos em nós muito do que seremos, sem ninguém suspeitar, sem mesmo nós adivinharmos.
Somos outros dentro de nós e conforme a vida avança, outros vamos descascando. Porém sempre do mesmo original.

Gasolina disse...

Bernardo,

E doem mesmo. E sei que muito hei-de chorar e babar por elas. Sem vergonha alguma. Até porque me é dificil chorar.

Um beijo grande

Gasolina disse...

Pin,

Obrigado: Pelo elogio, pelo beijo e pelas tuas palavras dadas.

Beijo de uma Gasolina crescidinha.

Gasolina disse...

F@,

Tenho que te nomear como Insufladora de Ego da Árvore.

Obrigado, muito obrigado.

Beijo, Menina das Nuvens

Gasolina disse...

Tri,

Não sei... esqueceste que perdi as imagens que davam brilho?

Um beijo

Gasolina disse...

Tens olhos claros!
Tens azuis?
verdes?
Enganei?
aaiiiii!
bj Sony


Formiga,

Não sei o que se passou mas devo ter trocado as mãos e agora não consigo publicar o teu comentário. Daí ter feito uma cópia aqui.

Resposta: Verdes.

Beijo Formiga Rabina

SONY disse...

Gasolina,

Fizeste bem:-)

:-)

Ali já eras o que és hoje!
Uma àrvore Enorme onde abraça tanta gente!

Hum...dizes que tenho muitas patinhas? E tu quantos ramos tens?



jitos

Sony :-)

Mateso disse...

aba ou seiva, que mais dá.. afinal servem para crescer.. Crescer é dolorosos sempre. mesmo com boa seiva, ai, digo baba.
Bj.

ASPÁSIA disse...

UMA DELÍCIA ESTA GASOLINITA AOS 4 MESES!
ÉS DAS POUCAS AMIGAS VIRTUAIS(ACTUAIS) DE QUE NÃO TENHO O GOSTO DE TER VISTO A CARITA... QUIÇÁ MESMO A ÚNICA DO MEU RESTRITO, MAS ESCOLHIDO GRUPO, POIS AMIGA, É-ME IMPOSSÍVEL AUMENTÁ-LO AINDA Q QUISESSE...
MAS OLHA Q POR ESTA FOTO JÁ ESTOU IMAGINANDO! E JÁ HAVIA UM BRILHO DE FOLHA DE ÁRVORE ACETINADA NOS OLHINHOS! JÁ LÁ ESTAVA TUDO O QUE HOJE VAI TORNANDO A ÁRVORE FRONDOSA!

DOS MEUS, ESTOU MELHOR, FIZ UNS DIAS VIDA DE EREMITA...MAS SE APANHAR CALOR JÁ SEI Q PIORO.
QUANTO AO PAI, HOJE 1º PASSEIO `
AO CAFÉ MAIS PERTO DA RUA, COM 2 BENGALAS E COMIGO DEPOIS DE UM MÊS METIDO NA TOCA. JA SE FEZ RX ONTEM E O OSSO ESTÁ COLADO, EMBORA AINDA TENHA DE HAZER CUIDADO, CLARO.

BEIJOKINHA NA PEQUERRUCHA!
(CURIOSA FICO PARA RECEBER POR MAIL UMA MAIS ACTUAL E PÔR NA MINHA PASTA DE AMIGAS @:)

Gasolina disse...

Sony,

Pena que não me lembre das estórias que guardava naquele tempo. Tenho memória de tempos de uma infância muito verde, de 3, 4 anos mas dali... nope.

Quantos ramos?
Não sei... nunca os contei. Há coisas que não devem ser muito esmiuçadas ou perdem a graça, não achas? Como as tuas patinhas. São muitas, não quero saber exactamente quantas, sei que um dia destes mostras mais umas e isso basta.

beijo Formiga

Gasolina disse...

Mateso,

Como sempre coberta de razão,
Um azul só que explica o todo em palavras qb.

Um beijo Querida Mateso

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

AHAHAHA!!!

TEMO QUE A MINHA FOTO LEVASSE UMA LEGENDA:
DEAD OR ALIVE!

FAZ DE CONTA QUE SOU O ÚLTIMO CROMO A SAÍR...

QUERO É QUE TE CUIDES, ISSO SIM.
NÃO SÓ POR TI MAS TB PORQUE EGOÍSTA TE QUERO NA ÁRVORE DE OLHOS BEM ABERTOS.
FICO FELIZ PELO PAI RUI! OUTRA VIDA GANHOU AO SAÍR DA TOCA.

UM BEIJO IMENSO JARDINEIRA DA ÁRVORE.

Charlie disse...

Mais um apontamento de grande qualidade. Principalmente lido pelas três da manhã, depois de ter dormido umas horitas e transformar o angustiante duma insónia, no prazer imenso de ler páginas de tremenda qualidade.
Uma gasolina com quatro meses?
Moça! Chamar-se ia Gasolinita?

Carlos
http://cartassemvalor.blogspot.com/

marisa disse...

fizeste-me lembrar o "mundo das ideias" de Platão. em príncipio trazemos tantas coisas na nossa alma desde o início. mas poucos o conseguem, como tu, deitar cá para fora.

a foto, acho-a linda e enigmática. tens um ar já tão pensativo, sério. mas claro que não passa da captação de um momento (que pode dizer muito, no entanto).

espero que a escrita continue a ser o teu benéfico calmante.

beijos distantes

marisa

Gasolina disse...

Charlie,

Olá.

Se a tua insónia te trouxe até á Árvore que tenhas mais.
(risos)
Estou a brincar, claro.

Tenho viciosamente noites em branco e escrevo. Acho que me podía dar para pior.
Ou melhor, vá lá saber-se...

Gasolinita?
Hum... no lo creo.
Diminutivos não são o meu forte, nem o eram em meus Pais.

Gasolina disse...

Marisa,

Pois é.
A nossa bagagem emocional inicia-se nos primeiros passos e vai aumentando e transformando-se consoante as nossas relações. Parece que está cá tudo, mas tem sempre um tempo de despertar.

A cara séria é culpa de um raio de sol que me batía nos olhos.

Um beijo.
Próximo, muito mesmo.
Mesmo no silêncio não fico longe de ti. Nunca.