Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 20 de julho de 2008

Mistérios da (minha) natureza




Se por acaso me encontrarem não se assustem. Sou eu, mais nada. Posso não parecer mas sou mesmo eu, até eu por vezes não sei que sou eu, mas sou-o. Tenho de ser. Penso assim para não amalucar de vez... mas cá no fundo, só mesmo para mim, sei que sou outros.

Não é minha intenção assustar-vos quando vos apareço mas simplesmente porque não sou eu nessa altura não tenho como vos avisar e nem sequer o faço por divertimento! é que são mesmo outros! Até eu já me apareci a mim!

Que susto!

Quem és tu, eu, eu sou eu, não, eu é que sou eu, não, sou eu, eu é que sou eu!

E neste dilema afasto-me. Sem fazer barulho mas deixando calcado no chão as marcas de que lá estive. Só para eu saber que existo. Marcar posição. Delimitar território.

Portanto, se por acaso vos aparecer um homem ou uma mulher ou um cão e até mesmo um elefante, não se assustem! Sou só eu.

22 comentários:

SONY disse...

...por vezes e muitas...penso que "só sei que nada sei"

O ser humano é muito complexo e nem tudo tem explicação!

O ser ou não ser!
O fazer por nós ou por outros!
Em qualquer momento o importante é deixarmos a nossa marca bem fincada na VIDA!



Um beijo de Feliz Natal de Julho :-)

Grandes marcas tu deixas...onde quer que vás!

Gosto de ti!
Sony

Teresa Durães disse...

gostei do jogo das palavras

tchi disse...

O(s) eu(s) no caminho da vida.

Magnífico ensaio, mais uma vez.

Beijinhos.

Amilcar Garcia disse...

O eterno conflito sabe da existência! O desilucion natural mim para o outro ... Mesma e diferentes ao mesmo tempo, e não ser ... Excelente! Gás saludos!

CNS disse...

Só para sabermos que existimos. Aos nossos olhos. Tantas vezes diferentes na existência em que permanecemos aos olhos dos outros. Mesmo com orelhas de elefante... :)

um beijo

Gasolina disse...

Sony,

Tantas vezes que se pensa conhecer o outro... só porque para além daquilo que se é realmente também o somos na imagem que se faz de nós.

Abraço em ti Formiguinha

Gasolina disse...

Teresa,

Obrigado.

Mas este texto é mais qualquer coisa para além do jogo de palavras.
É mesmo existirem outros em mim para além do eu.

Gasolina disse...

Tchi,

Isso mesmo.
Caminho dificil, porém, pejado das pedras de perguntas.

Um beijo

Gasolina disse...

Amilcar,

Hola, que tal?


Es eso mismo Marinero!
Cuántas veces ya hablamos disto? De esta sensación de nos assitirmos como "yos" a que dejemos otros "yo" que lleven el leme? Fingir? Verdad? Fingir que es verdad lo que de hecho es verdad. Pero nunca desilusión.

Beso para ti e para tu isla encantada.

Gasolina disse...

CNS,

Só te digo que é isso mesmo.
Que me lês perfeita e clara.

Um beijo C.

Mateso disse...

Pois... és, o que és,não, és o não que és, e até és, o que talvez, sejas. Basta olhares-te.
Bj.

papagueno disse...

Como é que eu me posso assustar?
O elefante é lindo! Grande imagem.
:)
Bjks

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Vejo em ti a capacidade extraordinária de te completares nos outros que também és... e o mais importante de conheceres essa capacidade. E procuras desenvolvê-la sem receios nem preconceitos. E procuras aprofundá-la conhecendo cada vez melhor os outros que tens em ti. Quem ganha com essa tua permanete procura são os teus leitores que te querem bem e que assim são brindados com uma multiplicidade de partilhas... de ti, dos outros que também os és.
Beijinhos.

pin gente disse...

bem me parecia que te conhecia de te algum lado....
beijo

R disse...

O que faz do teu "eu" o que ele é, é exactamente isso, as marcas que deixa.

Gasolina disse...

Mateso,

Eu olho-me. E vejo-me, encontro.me. Mas também vejo outros de mim que já não sou eu. E por vezes isso assusta...

Um beijo enorme

Gasolina disse...

Papagueno,

Pois é.
Outro dos bichos que eu muito gosto.
E do seu significado também.

E fico feliz por não te assustares "comigo".

Um beijo grande para o Bairro.

Gasolina disse...

Meu Querido Victor,

Sei o quanto encerram as tuas palavras.
Gostaría que soubesses o quanto me faz bem saber que me compreendes.
É que não é fácil viver neste mundo dos eus, acaba por se sentir uma enorme solidão. Por estarem e por serem.
Sei que me entendes.

Um beijo, um abraço muito apertado.

Gasolina disse...

Pin,

Tens noção do tamanho do elogio que é para mim o que me dizes?

E que bom é sentir-me acompanhada!

Beijos, Luísa!

Gasolina disse...

RB,

Pois que és mesmo TU?

Mas que grande presente!
Obrigado! Mesmo!!!

Estou mesmo contente de te ter aqui!
E mais ainda porque sei que sabes dessas "marcas".

Um beijo GRANDE!

casa de passe disse...

um homem ou uma mulher ou um cão e até mesmo um elefante...

deus queira (oh, quem me dera acreditar em deus, acreditar que ele existe !), deus queira que sejas feliz, pelo menos sob uma dessas formas.

eu também apareço sob várias formas. não sei se sou feliz em alguma. julgo que ando ainda à procura...


joão

Gasolina disse...

Casa de passe,

Muito provavelmente serás feliz como eu... entrecortadamente. Mas sentidamente e silenciosamente, quer como homem ou mulher ou cão ou elefante ou cavalo... que interessa?!
É muito mais ser feliz aos bocados e sê-lo intenso do que uma morrinha contínua sem altercações de permeio.

e sou-o graças a mim, porque quero, sem ajudas divinas.

Aparece, seja lá sob que forma for.