Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 1 de junho de 2008

A jóia


Tenho algumas. De familia, as adquiridas de meu gosto, as oferecidas em paixão e amor, as assinaladas como debutante, como universitária, como bailarina e coreógrafa.

Mas há uma, rara, que já tive a exclusividade de receber algumas vezes e que cuido em esmero e até egoísta, um trato que só eu entendo como é especial e único, pois se foi a mim que foi atribuída tamanha honraria.

Uso-a todos os dias, brilha-me, veste-me e dá-me energia nos dias tristes, aporta-me lembranças quando me dizem adeus e o seu reflexo tinge-me o verde do olhar.

A maioria não a nota, uns quantos referem-na e até comparam com uma sua, muito semelhante na riqueza que lhes engrandece o semblante e o carácter mas a verdadeira fortuna consiste não em comparar materiais mas na forma como foi dada, entregue, confiada.

Aos que me deram o seu coração, obrigado, ele continua comigo sempre junto ao meu, não o esquecerei nunca, é a minha melhor jóia, o vosso melhor em mim.



(A jóia da foto é concepção e manufactura da minha Amiga Joana Pinto da Cunha. Obrigado Joana, for me... it's a heart!)

27 comentários:

Patti disse...

Bem! Que maravilha!
A 'tua jóia' e a da tua amiga Joana.
Lindo!

Gasolina disse...

Patti,

Obrigado.
Transmitirei à Joana as tuas palavras.

Um beijo

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Se todos sentissem como tu como seria maravilhoso este mundo.
Beijo-te com muita amizade e carinho.

marisa disse...

É linda a ideia de trazeres contigo corações doados! Essa jóia não tem preço não.

um beijo

marisa

SONY disse...

Gas deixaste-me embasbacada agora, antes de ler o post olhei bem para a foto e realmente pensei:"isto tem ar de um coração, engraçado, diferente"

Mas sabes que vejo corações em tudo o que olho :-)
E realmente depois de ler o teu texto, achei mesmo fantástico o texto tão simples mas tem um alor imenso, tal como essa tua joia que a tua amiga te deu!
não só por ser uma joia ou não, o material e até mesmo claro como e onde e o porquê de te terem oferecido, mas mesmo eu que não conheço essa tua GRANDIOSA amiga, e não sei o significado dessa oferta tal como tu saberás! digo-te sinceramente e do fundo do meu coração...se alguém algum dia me oferecesse tal joia, para mim tinha um significado enorme!!!!
É UM CORAÇÃO!
TUDO O QUE ME FEZ LUTAR E VENCER!
TUDO PELO QUE VIVI, POR ELE!
TUDO O QUE SOFRI, POR ELE!
TUDO O QUE ME FEZ SORRIR, ELE!
TDO O QUE DESEJEI TER NOVO, UM CORAÇÃO! ALGO TÃO IMPOSSIVEL!
Que grande amiga essa tua!
Guarda-a para sempre no teu coração no que tens no peito, dizem que inclinado para o lado esquerdo, o meu para variar está no lado oposto :-)
Sou mesmo rara!
LOl

Diz à tua amiga que há uma formiga, que ficou apaixonada por essa oferta.Que não sabe se foi feita como artesanato por ela, com certeza foi, mas seja como for, diz-lhe que talvez fosse uma prenda que a guardaria para sempre,não tenho mais palavras Gas.
Consegues sem querer chegar aqui dentro, tu nem imaginas o quanto!
beijitos,
para ti e para a tua GRANDIOSA AMIGA!
Sony

SONY disse...

Desculpa Gas mas vim aqui de novo, estava a por a minha leitura em dia aqui no teu blog e não vejo mais para tras do que maio!
Aiiiiii1
Tu não vais embora pois não!
vim aqui de novo ler o post da Joia e pareceu-me que te estavas a despedir! Detesto despedidas, mas não te posso dizer para não ires, apenas te posso dizer que muitas vezes te dei o meu coração, mas muito antes de eu te dar o meu,´já tu me tinhas dado o teu!!!

Obrigada!
Por tudo!
inda me leembro da primeira vez que te li...o da pintura da casa amarela penso...
parece que foi à uma eternidade...
Estarei sempre aqui...ali....sabes...sempre!!
Sony

f@ disse...

Originalmente bela...
beijinhos das nuvens

pin gente disse...

é muito bonita!

casa de passe disse...

Será que a Joana não nos dará umas joiazinhas parecidas com esse teu lindo broche?

O que ganhamos mal dá para as meias...

Beijinhos
das
LouLou e NiNi (a Alice e o João mandam cumprimentos)

BF disse...

sempre com sentidos textos...

Beijinhos no teu coração.

BF

ASPÁSIA disse...

BELA E INSPIRADA, ESTA JÓIA!
A TUA AMIGA JOANA É UMA ARTISTA.
GOSTO DO ARREDONDADO SUAVE DESTE CORAÇÃO ESTILIZADO, COM ARTÉRIAS DE METAL QUE O LIGAM à AMIZADE!

JÓIA... EM ITALIANO É ALEGRIA - GIOIA!

ESPERO QUE ESSAS FÉRIAS ESTEJAM A DAR-TE... GIOIA!

BEIJINHO DE FILIGRANA :)

Laura Ferreira disse...

linda a jóia tu que leio e en(canto) pelo teu encanto.

i disse...

Aproveitando: sua amiga Joana é muito talentosa!

o Reverso disse...

it's a heart!

no doubt.


um beijo grande.

Gasolina disse...

Victor,

Meu querido Amigo, que saudades do aconchego das tuas palavras.

Obrigado, como sempre pela tua nobre gentileza.

Um beijo ENORME!

Gasolina disse...

Marisa,

Estes corações escoram-me, dão-me apoio, conforto e fazem-me esquecer os de fast food...

Um beijo para ti Querida Marisa.

Gasolina disse...

Sony,
(Dois em Um)

A Joana apresentou este trabalho a concurso em Londres. Que foi demais apreciado.
O curioso desta jóia, toda saída das mãos da Joana, é que quando se falou dela, foi identificada não como um coração mas como uma pequena jarra com flores.
Ao trocarmos mail, a Joana referiu que isso é que era a Arte: cada individuo identifica sob a sua sensibilidade um objecto que lhe é caro e próximo, sem o redutor designio de que se trata disto ou daquilo.

Eu vejo um coração. Sem dúvidas.
Tu também. Sem dúvidas.
E isso deixa-me feliz.

Quanto ao não encontrares os textos que estão para trás é apenas precaução da minha parte. Não quero vê-los roubados.
É que eles são o meu coração, entendes?

Um beijo Formiguinha. Sempre próximo.

Gasolina disse...

F@,

És sempre muito carinhosa, muito nuvem.
Obrigado pela tua generosidade.

Um beijo da Árvore.

Gasolina disse...

Pin,

É mesmo, não é?!

Beijos!

Gasolina disse...

Casa de Passe,

Acho que não...
Isto está mesmo dificil para todos!
E a Joana também anda lá fora alutar pela vida...

Beijos para todos, incluíndo a Alice e o João.

Gasolina disse...

Papoila,

Recebo esses beijinhos com um grande sorriso.
Obrigado.

Abraço-te forte Papoila dos Girassóis.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

A JOANA É UMA ARTISTA E UMA MULHER DE CORAGEM!
QUE RESOLVEU CORRER ATRÁS DO SEU SONHO, AS JÓIAS.

UM BEIJO, COM UM CORDÃO PARA PRENDER.

AI, AS FÉRIAS... BUUUUUAAAAAAAAA!!!

Gasolina disse...

Laura,

(Sorrio, hoje já me fizeste chorar)

Obrigado. Pelas pérolas de palavras que me dás.

Um beijo

Gasolina disse...

Osrevni,

Há quanto tempo não me davas a honra da tua visita!

É sim, tem talento e garra!

Gasolina disse...

TRi,

AH!
Então... Também tu vês o mesmo que eu???

Ah!
Que feliz estou!
Vindo de um artista como tu!

Obrigado!

Eu também acho que não restam dúvidas...

Um grande beijo para ti

suruka disse...

Sem duvida que a tua joia é a mais preciosa.

A joia da tua amiga é linda e extravagante.

Parabens.

Gasolina disse...

Suruka,

É com vaidade que concordo contigo.

E também é com vaidade que tenho a Joana como amiga e artista.

Muito Obrigado.