Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 3 de maio de 2008

Maio




Mês cinco.


Mês de uma só mão de mãos cheias de sentidos que aperto colados entre os dedos e linhas cortadas a canivete curto no destino que faço de mim.

Um dedo por cada tempo apontado ao espaço que se aperta entre a vontade e o agir na calamidade afónica do grito silenciado do desgosto e do renascer, um motor parco e sem ronco que no solavanco aprende a mover os dias tão devagar para na surpresa os precipitar no pulo jocoso e vibrante do que se conhece de uma herança tatuada à força.

Há-de o Maio ser a passagem. A ponte para o riso que seca a chuva e torna a terra impermeável ao sangue do choro.

Há-de o Maio abrir-me a mão e deixar escapar os balões que guardo desde infante.



(in Calendário 2008, C.G.-01/05/2008)

12 comentários:

marisa disse...

Desejo que este mês continue e acabe para ti de outra forma...que a alegria e a calma se apossem de novo do teu íntimo.

Um beijo grande

marisa

Daniel disse...

Olá

O belo texto dedicado ao mês de Maio, percursor do Verão, fez-me recordar a anedota, do namorado. Depois de ter permanecido, com a grade aos ombros de manhã ao pôr do sol, suspirou para a namorada: Mês de Maio, mês da amargura, ainda agora era manhã e já noite escura!

Um Abraço
Daniel

SONY disse...

Adoro este mês de Maio!!
é mesmo um mês de mãos cheias! Cheias de luta, de vontade de viver, de felicidade, de alma, de projectos, de metas, m~es de aniversário de quem amo, de quem me fez nascer, mês de quem acredito!!!!
Mês da morte e de VIDA! Mês de tristeza no passado e Felicidade no presente!!!

Um mês de "mão cheia" sem dúvida!!!

jokas minha Gas!
Sony

papagueno disse...

Maio, mais um mês de primavera que eu muito gosto.
Bjks

Gasolina disse...

Marisa,

Com toda a certeza.
Maio é lindo, é o mês do coração.

Um beijo para ti.

Gasolina disse...

Daniel,

Anedota e em verso!

Abraço forte!

Gasolina disse...

Sony,

Também eu!
Mês vermelho!
Mês de vésperas de Verão, de muito Sol, do meu Rio Tejo lindo, lindo!

Um beijo Formiguinha!
(e não desapareças!)

Gasolina disse...

Papagueno,

Maio é lindo.
Até o nome de "Maio" é bonito de se dizer.

Um beijo de Maio para o Bairro mais Amoroso!

ASPÁSIA disse...

MAIO... MÃI/O... MÃO !!!


PALAVRAS QUASE IRMÃS... E NA TRANSIÇÃO O ANTIGO "MÃI", CUJO DIA FOI HOJE...

QUE MAIO SEJA O MÊS DO SERENO REFLORESCER DA ÁRVORE, CADA VEZ MAIS FORTE AOS ATAQUES DAS ERVAS DANINHAS, CADA VEZ MAIS TERNA NA SOMBRA ENVOLVENTE QUE NOS OFERECE, A NÓS VIANDANTES QUE A ELA NOS ACOLHEMOS...

UMA MÃO CHEIA DE BEIJOS!

Laura Ferreira disse...

que maio te traga o coração em flor.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

SEM CORANTES NEM CONSERVANTES E O ÚNICO PESTICIDA QUE AQUI EXISTE -CONTÍNUO- É O ESCUDO INVISIVEL DA VERDADE.
TALVEZ POR ISSO TANTA PRAGA TENTE MINAR A ÁRVORE.

EM MAIO E POR TODO O ANO, QUE TE MANTENHAS JUNTO A ELA JARDINEIRA.

UM ABRAÇO MINHA AMIGA DE JARDINS

Gasolina disse...

Laura,

Há-de trazer. E mais ainda com a tua mão e a de outros que conhecem nas palavras o sentido justo.

Obrigado por estares aqui comigo.

Um beijo Laura.