Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Crónicas do Tejo (XIV)


Adeus margem, até mais. Volto-me de costas às colinas e vejo-te acenar no incêndio do dia, é para mim que sorris, que te alumías recortada na mulher que sempre acho lânguida nas formas de lado, uma perna travessa, pé no Tejo.
Volto mais logo e de olhos postos nos teus, talvez já durmas e peças ao Mestre o sino choroso que leva o barco até casa, terra firme dos meus sonhos, nuvens das minhas âncoras.
Mais logo margem, eu chego, eu chego e dou-te um beijo, faço de conta que sou a mulher que se deita em ti.
.
(in Crónicas do Tejo, C.G.-28/09/2007)

16 comentários:

Patti disse...

É verdade. Não há rio como o nosso.
E quando ele se divide em dois porque tem o Castelo de Almourol pelo meio?
Mágico!

o Reverso disse...

gostava de saber dizer...

pin gente disse...

beija-me sempre que chegares
o meu sono é leve, quero acordar
sonolenta olhar os teus lábios
e sentir de novo vontade de beijar


abraço
luisa

CNS disse...

Recordaste-me as saudades que eu tenho do "meu" Tejo...

beijo

poetaeusou . . . disse...

*
rosada
ficou a margem,
a outra banda . . .
avermelhada,
,
conchinhas
,
*

Teresa Durães disse...

as margens do fim de um dia acariciam quem lá passa

Amilcar Garcia disse...

Saludos Gas!;Tenho nostalgia de ti e não te conheço o rosto. Encanta-me!

Gasolina disse...

Patti,

Sei bem do que falas... Vê-lo de uma pequena povoação (histórica) chamada Arripiado, na sua curva sinuosa é simplesmente de chorar de comoção.

Mágico, como tão bem o dizes!

Um beijo

Gasolina disse...

TRi,

Já o disseste.
De tantas formas e linhas.

Gasolina disse...

Pin,

Espero bem que o que aqui me ofereces não fique confinado a esta "janelinha" de comentários.
Merece uma sala cheia, um palco aplaudido.

Um beijo L.

Gasolina disse...

CNS,

Vá lá... por esta vez deixo que seja "teu".
Mas só um bocadinho.

Beijo para ti e para o nosso Rio.

Gasolina disse...

PoetaEuSou,

Rosada fiquei eu!
Saudades de te ter aqui Homem da Nazaré!

BEI/de MARÉ

Gasolina disse...

Teresa,

Afagam olhares.
E se for na hora do Lobo levam-nos.

Gasolina disse...

Hola Amilcar,

Lo que tú llamas de nostalgia se llama en portugués SAUDADES Añoranzas, añorar, querer saber. Tal vez sea el Fado, tal vez los grandes culpables sean los descubrimientos y los marineros...

Beso para tí.

Laura Ferreira disse...

e para esta fotografia eu vestia um vestido preto e um casaco branco e apertava o cabelo para ficar pequeno e punha-me num dos lados, igual à Kim Novak, à espera do meu amor, que não tardaria a chegar porque vive perto...

Gasolina disse...

Laura,

Um olhar devastador, a negro e nívea, o rio está perto...

Beijo