Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Abril



Não gosto de regras, não gosto de rotinas, não gosto de obrigações.

Só para contrariar e porque nestes trinta tanto pode ser Inverno como Verão remo uma vez mais na força de braços contra a corrente que me puxa.

Talvez deva aproveitar o 1º dia e como todas as coisas deveras importantes que se iniciam no principio do mês ou numa segunda-feira, hoje diga verdades.
E faça delas mentiras, jocosas, daquelas saborosas que de tão verdadeiras e desconcertantes se acham mentiras em que ninguém - alguém? - acredita.
Depois é só deixar crescer, o mercúrio sobe, o dia aumenta, a verdade dilata e lá para meados rebenta como uma borbulha purulenta, cheira mal, afasta-se, é mentira.

Este Abril brinca aos enigmas, aos disfarces de Estio no coração e por instantes a esperança de o ver instalado ofusca-nos da realidade do que falta para lá chegar.

E até lá a mentira. A fazer de verdade.


(in Calendários, C.G. -01/04/2008)

24 comentários:

f@ disse...

Quando o mercúrio sobe assim tanto que o dia fica rubri + tarde... alguma verdade se vislumbra em Abril...Maio.... ou Dezembro mesmo que por tão breves instantes seja um mês inteiro transparencia oculta...
Até lá a verdade das nuvens e beijinhos

ASPÁSIA disse...

"Por vezes a mentira exprime melhor do que a verdade aquilo que se passa na alma".

Máximo GORKY

BEIJO DE ABRIL!

Anónimo disse...

Pois é! "E até lá a mentira. A fazer de verdade.".
Bj

Carla disse...

mentiras que se confundem com a verdade...gostei
beijos

Amilcar Garcia disse...

Saludos Gasolina!:
O clima muda o ânimo e uma esperança de ser outro nos pellizca a consciência. ¡Tens tão cerca o mar e o rio que te invejo! Imagino-me num pequeno veleiro no estuário; viajando sem destino fixo, entre o rio e o oceano…Quero que chegue o verão e que seja quente como um forno: Quero estar dia e noite numa praia gritando ao vento uma verdade nova e desavergonhada, que sonroje ao mentiroso… ¡Saludos!!

papagueno disse...

Apesar de tudo gosto de Abril.
Beijos.

Anónimo disse...

Querida Gasolina,
tenho deixado comentários e reparo que não ficam online. São imprórios?
Bjs

o Reverso disse...

verdade + mentira = vida

Andarilhus disse...

Há momentos em que a mentira deve amparar a verdade. Náo se trata de a substituir. Apenas adorná-la o suficiente, para que a verdade não seja tão intensa na sua bruta (nossa) objectividade.
A piada é que tu és do não, porque sim e mais nada :)
Maravilha!

Beijo
O Profeta Mocho (em repouso na tua àrvore)

Eme disse...

Não deviam existir dias proibidos à quebra de regras.

Nem dias a ofuscar verdades sequer.

Um beijo

Gasolina disse...

F@,

Eu gosto de Abril.
Mas a verdade é que tanto se adorna de Verão como se escurece de Inverno e acabo a sentir-me envolvida numa partida.
Talvez seja apenas de mim...

Um beijo, obrigado pelas tuas palavras.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

GRANDE GORKY, GRANDES PALAVRAS AS DELE.

PARA TI O MEU BEIJO GRANDE.

Gasolina disse...

Bernardo,

Esperemos que este mês se endireite e nos revele a verdade do Verão que tanto ansiamos.

O meu beijo grado para ti.

Gasolina disse...

Carla,

Não será este Abril um pouco do resumo de muitas vidas? em que tudo se confunde e se faz de uma e outras mentiras a maior verdade?

Obrigado por estares presente, um beijo

Gasolina disse...

Amilcar,

Saludos para ti e tu isla.
Tienes razón.
A mim me encanta la renovacion, creo que es lo mismo que tu sientes.

Tienes que vir por Portugal!
Mar e Tejo te aguardan.

Un beso.

Gasolina disse...

Papagueno,

Mas também eu!
E muito!
Mas que não é de fiar, ai isso não é não!

Um beijo

Gasolina disse...

Bernardo,

Meu Querido Bernardo!
Como poderías sê-lo?!
A única coisa imprópria aqui é a minha falta de tempo, inclusivé para te visitar a ti e a outros que tanto gosto.

Por favor, peço desculpa se demoro um pouco mais a publicar os teus comentários e os demais mas é simplesmente porque ando numa correría.

Um beijo, Querido Bernardo

Gasolina disse...

Tri,

Essa formula não tem reparo.
Aplaudo-te.

Gasolina disse...

Anadrilhus,

Sorry, não posso concordar contigo.
Prefiro uam verdade que sangre que uma mentira que me faça sorrir.

Deve ser por eu ser do não.

Por que sim e porque me apetece, um beijo para ti Sábio Mocho.

Gasolina disse...

M.,

Pois não.
Mas há.
E doem.

Um beijo.

Mateso disse...

O pré, o anterior do ulterior...mas a geometria do mundo tem linhas... oh se tem...chamam-lhe conceitos ou serão preconceitos?
Bj.

pin gente disse...

não sei quem se disfarça mais
se a verdade de mentira
se a mentira de verdade
já se confundem demais

Gasolina disse...

Mateso,

Creio que ambos e conforme as circunstâncias.
E também conforme o jeito que dá.

Beijo no teu Azul

Gasolina disse...

Pin,

Versos mentirosos cheios de Verdades.

Mas para mim não há confusão possível.
Talvez seja isso que incomode...