Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Descobrimentos



Espreitaram-se, ainda na desconfiança da certeza e da interrogação se podería mesmo ser assim, se tudo o que se olhava era tão real que o belo e invulgar pudessem andar de mãos dadas sem máculas ou manchas respingadas no diluir da multidão.


Com o tempo o afoito levou-lhes os passos mais adiante, uma proximidade em que bastava esticar a mão e tocar, sentir de perto o inatingível, respirar do mesmo ar e até rir, rir em uníssono da vida como um cenário de papel que se vai pintando à medida da construção de um enredo, multiplas personagens, máscaras arrancadas pela fiabilidade da mentira, selecção, aliados e inimigos.


Mostram-se, exibem nus a alma vestida de dores e cicatrizes, mãos cheias de força a limpar caminho até se baterem de frente, baptizarem-se de nome singular na concordância que o caos embrulha na ordem que os homens não entendem, chamam-se, querem-se, precisam-se, lançam amparo na eminência da queda, mão no ombro, braço à cinta.


De cada provincia de si mesmos atribuíram-se reinos e trocaram território, dividiram colheitas e armas e mesmo que o tempo passe em nuvens apressadas os castelos mantém as pontes levadiças em istmo, um sempre aguardar pelo outro pois conhecem-se o passo sem ter guarda a demandar quem vem lá.


(Abóbora, não podías ter outro nome!)

4 comentários:

Eme disse...

Como nos contos de fadas mas neste caso,muito reais. E no real,a partir da meia noite a abóbora torna-se deliciosa.

Bisous

Gasolina disse...

M.,

Aprecio demais abóbora: pela forma arredondada como um ventre, pela cor de sol, pela casca rigida que a protege de ataques, pelo miolo dourado/encarniçado que dá alimento à boca e aos sentidos, pelas pevides que secas nos fazem lembrar Verão e sorrisos.

E esta "Abóbora" é de minha predilecção, pois vale por todas as palavras que sabe. É um ser humano de excepção.

Bisou pour toi.

AC disse...

Belissimo narrar de uma vida.

Amo cada um dos episodios, cada um dos adjectivos, cada um dos conceitos.

Muitissimos parabéns, oh mestra.

Beijo rendido

Gasolina disse...

Dias,

Hoje vou aceitar todos os elogios que me ofereces.
A pessoa que retrato merece-me tudo, logo reparto com ela todo o verbo que me dispensas.

Muito Obrigado, Dias

Beijo desta sua,