Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Descalça


Quando chegares não batas à porta: a chave está dentro do vaso de petúnias. Sim, essas que já estão um bocadinho murchas... Entra devagar sem ruído, não quero sentir-te chegar, melhor será que te descalces que não quero saber que te aproximas pelo som dos saltos a estalarem no sobrado. Quero que me surpreendas desprevenido, que me pregues um susto até, quero ficar com o coração disparado pela imagem de tu apareceres do nada, sem aviso prévio. Por isso não ponhas perfume senão adivinho-te logo, o cheiro hei-de eu descobrir-te, eu suado pelo imprevisto da adrenalina injectada de num repente me encontrar olhado por ti.
.
Vem devagar, em bicos dos pés, a gatinhar se quiseres, cuidado com o chão à entrada do quarto: a madeira range e se eu o ouvir vou saber que és tu que vens no meu encalce.
.
Também não quero que fales, digas olá quando me encontrares distraído, absorto de ti, perdido pela casa sem estar à espera que chegues.
.
Agora que sabes as condições, vem.
O que vai acontecer é de tua ordem, de tua vontade, do assalto que fizeres. De tua arte. Mas já sei que quando saíres vais bater a porta com força e regar as petúnias para que se mantenham vivas até à próxima visita em que te pedirei de novo para entrares descalça.

8 comentários:

pentelho real disse...

aprendi.

quando tiver um amor irei assim...

Phantom of the Opera disse...

Quase como a tua chegada, entras pé ante pé que muitas vezes me apanhas desprevenido.

Na partida levas algo, guarda em ti pois é algo precioso esse sentir que guardas em ti.

Beijo

Gasolina disse...

Pentelho Real,

Ok.
No teu reino decerto o encontrarás, Princesa.

Gasolina disse...

Lu@r,

Gosto de surpresas e de surpreender.

Especialmente quando estás desprevenido.

Beijinhos.

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Homens... homens que se procuram, para tentarem o desecontro.

Homem!

No kice mai darlingue...
Anadar dei

Até

Gasolina disse...

Louco de Lis,

Quem procura, acha.
Não é assim?

Eu também não quero os teus Kices!
Ías-me deixar toda besuntada!
Yach!

ASPÁSIA disse...

NADA COMO A ADRENALINA DA SURPRESA!
ESTÁ MTO GIRO, LEVE, ALEGRE, ESTE TEXTO :)...
E QUANDO SE AMA, DEVE SURPREENDER-SE QUEM SE AMA...

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TARDE, MAS AQUI CHEGO!

OBRIGADA AMIGA JARDINEIRA PELAS TUAS LEVES PALAVRAS SEMPRE TÃO ANIMADAS!

BEIJINHOS